10 anos mais jovem

links patrocinados

10 anos mais jovem

10 Anos Mais Jovem

Quem não gosta de aparentar menos idade do que realmente tem? Algumas pessoas têm a sorte de possuir rostos e corpos de dar inveja já outras, seja por algum problema de saúde ou emocional acabam se descuidando e envelhecendo mais do que deveriam, mas a proposta do 10 Anos Mais Jovem é justamente essa, envelhecer sem se descuidar. Através de tratamentos, exercícios e alimentação regrada o programa mostra que é possível envelhecer com saúde e melhor com ótima aparência.

Sobre o Programa

Apresentadora 10 anos mais jovem

Em exibição no SBT, o programa 10 Anos Mais Jovem teve por objetivo unir mulheres com idades entre 40 e 50 anos, associando qualidade de vida e bem estar no seu cotidiano para melhorar suas aparências e diminuir em 10 anos seus aspectos físicos. Com a ajuda de profissionais de nutrição, personal trainers, odontologistas e esteticistas o programa visou mostrar como é fácil adquirir um rosto e um corpo perfeito, qualquer que seja a fase de vida da pessoa.

O programa se tratou de um reality show onde a participante foi mostrada em tempo real durante seus tratamentos e suas alimentações, baseado no programa 10 Years Younger do canal Discovery Home & Health da TV inglesa, teve algumas modificações mas foi trazido ao Brasil com a mesma proposta de rejuvenescer e proporcionar bem estar e elevar a auto estima das participantes brasileiras.

Sinopse

Programa 10 anos mais jovem

O programa trazia pessoas que aparentavam ter bem mais idade do que realmente tinham e eram levadas a uma cabine de vidro e apresentadas a outras pessoas desconhecidas que iriam dizer a idade aparente da pessoa. Depois desse procedimento as pessoas deveriam passar por provas que consistiam na mudança de alimentação e hábitos, passando também por tratamentos de estética e beleza, durante o processo as pessoas podiam acompanhar de casa por todas as etapas em tempo real, visualizando o esforço e a dedicação dos participantes.

A inscrição era realizada através de cartas, onde as pessoas contavam momentos de suas vidas em que passaram a descuidar da aparência, as histórias mais comoventes passavam por uma seleção e depois de escolhidas eram apresentadas no palco. As pessoas apresentadas tinham desde problemas de saúde a problemas emocionais e durante o tratamento de beleza e rejuvenescimento iam adquirindo mais força e mais ânimo para continuar se cuidando.

Temporadas

Como funciona o 10 anos mais jovem

A primeira temporada contou com cerca de 30 episódios dentre esses com algumas reprises, devido às férias dos organizadores. Embora tenha recebido muitas cartas, a produção resolveu não dar continuidade aos episódios por não estarem dando uma audiência satisfatória. O formato foi reaproveitado no programa da Eliana, mas também não adquiriu muitos telespectadores.

A apresentadora oficial do programa era Ligia Mendes, conhecida por ter participação num dos quadros do programa Silvio Santos a moça sempre demonstrou estar de bem com a aparência e com a moda. Dentre os colaboradores tinham uma dermatologista a Dra. Gabriela Casabona, um odontologista o Dr. Léo Tominaga, um figurinista o Yan Acioli, um cabeleireiro o André Mateus, um maquiador o Clayton Cruz e uma psicóloga a Dra. Maura de Albanesi.

Temporadas do 10 anos mais jovem Sinopse 10 anos mais jovem

Pesquisar
Artigos Relacionados