Bolsas de estudo CNPq para o Japão 2014

links patrocinados

Bolsas de estudo CNPq para o Japão 2014

Como já sabemos, o Japão é um país referência quando o assunto é ciência, tecnologia, tendências e novidades. Conseguir uma bolsa para estudar no Japão, significa fazer parte desse desenvolvimento, realizando objetivos pessoais e também cumprindo com as metas do país.

Saiba mais sobre Bolsas de estudo CNPq para o Japão 2014

Bolsas de estudo CNPq para o Japão 2014 Bolsa de Estudos

CNPq – Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico – está com um programa de bolsas de estudo CNPq para o Japão em 2014, e esta pode ser a sua chance de mostrar todas as suas habilidades e seus estudos científicos em outro país, o que permite além do seu desenvolvimento pessoal, a realização de projetos num dos países mais desenvolvidos de todo o mundo!
O programa de bolsas de estudos CNPq para o Japão em 2014 foi disponibilizado pelo Conselho numa parceria com a Agência Japonesa de Ciência e Tecnologia, que busca talentos brasileiros para desenvolvimento de diversos projetos!

CNPq bolsa de estudos

Entenda o programa

O programa de bolsas de estudos CNPq para o Japão em 2014 visa à modalidade de pós-graduação. As áreas de conhecimento que estão sendo recrutadas pelo programa de bolsas de estudo CNPq para o Japão em 2014, envolvem as mais diferentes áreas de estudo, sendo estas envolvidas com sistemas, biomassa, microalgas, ambiente, nanobitecnologia, biomateriais e etc. Portanto, se você tem conhecimento nas áreas de biologia, biotecnologia e biomedicina, talvez essa seja a sua oportunidade de passar o ano de 2014 no Japão com uma bolsa de estudos CNPq!

Bolsa de estudos para o japão

Objetivo do programa

O programa de bolsas de estudo CNPq para o Japão 2014 tem como principal objetivo o incentivo ao estudo científico, tais como projetos de pesquisas nas áreas citadas anteriormente. Além disso, a experiência num pais tão desenvolvido como é o caso do Japão, incentiva os brasileiros a se dedicarem de forma máxima e exclusiva a estes projetos, pois o Japão é uma potência com suporte financeiro e tecnológico para dar todo auxílio aos melhores projetos apresentados pelos brasileiros.
As bolsas de estudo para o Japão em 2014 serão financiadas pelo Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico e também pelo programa Ciência sem Fronteiras, que leva diversos brasileiros a variados países, em busca de especialização e estudos nestes.
As propostas que forem aprovadas, independente das modalidades em que se enquadram, terão o valor máximo de R$400,000 para serem financiadas, sendo ainda que tais propostas aprovadas devem ter, no máximo, três anos completos para a finalização.
O programa de bolsas de estudo CNPq para o Japão 2014 bancará com todos os gastos do bolsista, incluindo suas passagens aéreas, hospedagem no Japão, materiais necessários para a pesquisa e Plano de Saúde, ou também chamado de Seguro Saúde quando o caso é no exterior.

Como conseguir bolsa de estudo

Inscrições para as bolsas de estudo CNPq para o Japão 2014

Tem um projeto interessante e importante para a comunidade acadêmica? Participe do processo seletivo para as bolsas de estudo CNPq para o Japão em 2014 e mostre seus talentos para o mundo acadêmico e profissional!
Os brasileiros que querem ter a oportunidade de realizar sua pós-graduação em uma universidade no Japão, deverão realizar suas inscrições até o dia 9 de agosto de 2013, por meio do site FUNDAPLUB.
O resultado com os candidatos aprovados deverá ser disponibilizado no site do CNPq e no Diário Oficial da União a partir do mês de novembro. Para mais informações, entre em contato com o Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Pesquisar