Zoológico de São Paulo: Horário de Funcionamento, espécie de animais, endereço e telefone

Sobre Zoológico de São Paulo: Horário de Funcionamento, espécie de animais, endereço e telefone

Zoológico de São Paulo: Horário de Funcionamento, espécie de animais, endereço e telefone

Existem muitos passeios agradáveis para se fazer com as crianças com mesmo com o namorado e os amigos. As vezes uma tarde ou um entardecer pode ser muito divertido e ao mesmo tempo cheio de conhecimento. Um passeio muito divertido e muito comum é ir ao zoológico.

Passear no zoológico deve ser um passeio sem pressa, sem horário para voltar para casa, ainda mais para quem pensa em ir visitar o Zoológico de São Paulo. O passeio com certeza será muito agradável e fará com que as crianças fiquem de olhos arregalados vendo todos os animais tão perto deles.

Também ir visitar o Zoológico de São Paulo pode ser um ótimo passatempo para fazer com sua namorada ou seu namorado, aproveite para pesquisar algumas curiosidades de certos animais para poder fazer um charme enquanto passeia entre os animais.

Um pouco da história do Zoológico de São Paulo

A Fundação Parque Zoológico de São Paulo foi criado no ano de 1957, depois que o então governador do Estado de São Paulo, Jânio Quadros, fez o pedido. No início eram poucos animais. Os mais diferentes e vindos de outros países, como os leões, os elefantes e os ursos foram adquiridos através de um circo particular que tinha tais animais. Já os animais que pertencem a fauna brasileira, como as onças, araras e outros, foram parar no Zoológico de São Paulo pela cidade de Manaus.

A inauguração oficial do Zoológico de São Paulo aconteceu no dia 16 do mês de março do ano de 1958. A previsão era pra ser no mês de janeiro, mas a grande quantidade de chuvas acabou adiando a data. No momento em que foi inaugurado, o Zoológico de São Paulo tinha 482 animais em exposição, entre os quais veados, gatos do mato, onças, um urso e vários papagaios. Somente a partir do ano de 1959 que a entrada no Zoológico de São Paulo deixou de ser gratuita.

Horário de Funcionamento do Zoológico de São Paulo

Quem quiser visitar as mais de 3.000 animais que atualmente moram no Zoológico de São Paulo podem ir durante a semana, de terça-feira a domingo, entre as nove horas da manhã e as cinco horas da tarde para fazer a visitação. O ingresso é comprado na hora da entrada no local.

Também é possível fazer passeios noturnos, sob agendamento prévio, nos quais é possível observar o comportamento de animais naturalmente noturnos dentro do Zoológico de São Paulo. Outro passeio que pode ser feito é o Zoo Safari, que são quatro quilômetros de percurso com 300 animais típicos de Safari pelo caminho.

Além dos maravilhosos animais e flora nativa brasileira, o Zoológico de São Paulo possuem uma estrutura para receber pessoas com mobilidade reduzida.

Animais no Zoológico de São Paulo

Com mais de três mil animais de diferentes espécies, os Zoológico de São Paulo possui cuidadores especializados e uma equipe competente de profissionais que estão à disposição para atender qualquer problema de saúde que os animais possam ter.

É proibido alimentar os animais durante o passeio, pois eles seguem uma dieta especial, preparada de acordo com os seus hábitos no ambiente natural de cada espécie e também visando qualquer tipo de problema de saúde que o animal possa apresentar.

Fotos

Confira Fotos sobre Zoológico de São Paulo: Horário de Funcionamento, espécie de animais, endereço e telefone:

Horário de Funcionamento Zoológico de São Paulo Endereço Zoológico de São Paulo Espécies de animais Zoológico de São Paulo Telefone Zoológico de São Paulo

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados