Yorkshire: comportamento e preço de filhotes

links patrocinados

Yorkshire: comportamento e preço de filhotes

Como surgiu o Yorkshire?

Yorkshire é uma raça de cães possivelmente procedente da Inglaterra. Seu nome deriva do condado para onde os camponeses ingleses que possuíam estes cães tiveram de ir após o desenvolvimento da Revolução Industrial no país. Especialistas e historiadores afirmam que o surgimento da raça não foi acidental, mas sim, uma mistura proposital de raças que culminou no aparecimento desta que conhecemos hoje.

As misturas iniciaram, pois os camponeses que trabalham em grandes propriedades na Inglaterra do século XVI e XVII não podiam ter cães grandes e caçadores. Por isso, foram sendo feitas experiências até conseguir chegar a cães pequenos, que conseguissem passar sem problemas por um aro de metal de sete polegadas de diâmetro. Estes cães são os precursores dos Yorkshire.

Principais características físicas do Yorkshire

Yorkshire: comportamento e preço de filhotes Yorkshire: comportamento

Yorkshires são cães pequenos mesmo em sua idade adulta. Esta herança veio desde os tempos da Inglaterra da Idade Moderna. Estes pequenos notáveis são ótimos farejadores e seu olfato é aproximadamente 32 vezes mais potente do que o dos seres humanos. Mesmo assim não é uma das raças com melhor olfato.

O pelo dos Yorkshires é liso e geralmente comprido, o que lembra o cabelo humano. O cuidado com o pelo desta raça de cães deve ser priorizado, já que qualquer tipo de problema na saúde do animal pode comprometer a pelagem e trazer a queda do pelo.
Yorkshires não devem fazer muito esforço físico, primeiro pelo seu porte pequeno, segundo porque seu coração se acelera rapidamente. Mesmo assim são animais elétricos que latem bastante e querem sempre estar brincando com seus donos.

Yorkshire: preço de filhotes

Comportamento do Yorkshire

O comportamento dos Yorkshires é único. Eles são dóceis e atrevidos ao mesmo tempo. Gostam de enfrentar outros cachorros e nem sempre têm coragem para ficar para a briga. Uma parte desta característica é causada pelos donos que teimam e ficar com o Yorkshire no colo o tempo todo. Isso faz com que o cão fique superconfiante e afronte outros cães sabendo que sempre terá o dono para defendê-lo.

O Yorkshire é ideal para quem mora em apartamento, já que não solta muito pelo (se tiver alimentação adequada), é dócil, é pequeno e muito sociável. Ou seja, se você quiser receber visitas no apê, não terá problemas com o pequeno cãozinho.

Yorkshire:  filhotes

Preço de filhotes de Yorkshire

O preço de filhotes de Yorkshire varia de acordo com as exigências do comprador. Um cão desta raça com boa procedência, certificado de linhagem e pedigree comprovado por veterinário não saí por menos de 1000 reais o macho ou 1300 reais a fêmea.
Para quem quer economizar e não tem muito interesse na confirmação do pedigree, é possível encontrar Yorkshires por até 500 reais. Mas lembre-se: pesquise sempre antes de comprar, já que muitos lugares afirmam que o cão é de boa procedência e possuem pedigree, mas não comprovam. Fuja das ciladas!

Yorkshire: comportamento e preço de filhotes - saiba mais

Cuidados gerais com os cães Yorkshire

Os cuidados com os Yorkshires são basicamente os mesmos do que os cuidados que você teria com outros cães: dar somente ração específica para esta raça, cuidar do pelo do bichinho, já que ele possui um pelo mais especial, levar seu cão ao veterinário com regularidade, aplicar as vacinas corretamente, entre outros cuidados.

É importante também se atentar ao tempo do Yorkshire em aprender certas coisas. Ele é um cão de fácil treinamento, mas é importante respeitar o animal e ensiná-lo com paciência. Desta forma ele irá te trazer muitas alegrias.

Pesquisar
Artigos Relacionados