Windows Phone: aplicativos essenciais

links patrocinados

A evolução do Windows Phone seus aplicativos

A Microsoft tenta há muito tempo entrar no mercado mobile e não consegue se firmar por conta da grande qualidade e da difusão de aparelhos com sistemas operacionais Android e IOS. Já existe uma quantidade razoável de smartphones que rodam o sistema operacional Windows Phone, mas a quantidade de aplicativos para este OS é pequena se comparada com a lista de aplicativos das concorrentes.

Mesmo assim, é visível o crescimento do desenvolvimento de aplicativos para Windows Phone no mercado. Por conta disso, é preciso fazer uma lista dos aplicativos essenciais para Windows Phone para que os usuários possam utilizar seus dispositivos da melhor forma possível.

Windows Phone: aplicativos essenciais Windows Phone: aplicativos essenciais

Alguns aplicativos essenciais para Windows Phone

Para definir os aplicativos essenciais para Windows Phone é preciso associá-los a funções e tarefas que devem ser realizadas pelos aparelhos. Por exemplo, um dos aplicativos desta lista é o Evernote. Ele é ótimo para gravar notas de texto, áudio, foto, entre outras no smartphone. Ele não é exclusivo do Windows Phone, mas é o mais indicado para esta função.

Outro aplicativo essencial é o Fuse. Ele é um aplicativo leitor de RSS para o Windows Phone e possui interface leve e interessante. Não pode faltar, pois todo smartphone deve ter um leitor RSS. É importante ter um editor de imagens e o Picture Perfect é ótimo e muito bem avaliado para Windows Phone.

Windows Phone: aplicativos essenciais

Aplicativos básicos: Facebook e Twitter

A lista de aplicativos essenciais para Windows Phone não poderia deixar de ter o Facebook e o Twitter. São duas redes sociais muito acessadas por todos e não ter estes aplicativos em seu smartphone chega a ser até estranho, já que todo mundo tem perfil nestas redes sociais.

Ambos os aplicativos oferecem praticamente todas as funções da versão desktop destas redes sociais. Compartilhe fotos, comente sobre vários assuntos e faça tudo que precisa fazer com estes aplicativos essenciais do Facebook e do Twitter para Windows Phone.

Outros aplicativos essenciais para Windows Phone

Windows Phone: aplicativos essenciais

Por mais incrível que pareça não são todos os smartphones que contam com aplicativos nativos para gravação de áudio. O Pocket Recorder resolve este problema no Windows Phone e pode ser baixado na loja de aplicativos do OS.

Youtube e Deezer também fazem parte da lista de aplicativos essenciais para Windows Phone. O primeiro é um clássico para a reprodução de vídeos da internet. O segundo é um dos melhores aplicativos de streaming de música, tendo em sua base de dados mais de 20 milhões de faixas dos mais variados artistas.

Smartphones com Windows Phone são bons?

Como já dito, a evolução dos smartphones com Windows Phone é evidente e a tendência é de que melhore ainda mais. Com o anúncio da Samsung de que irá vender sua linha de Smartphones ATIV com Windows Phone, é possível que este sistema operacional móvel comece a crescer ainda mais, já que a empresa sul-coreana é uma das principais do mundo no que diz respeito à smartphones.

O que irá acontecer realmente só o tempo dirá. Mas o caminho é árduo para que a Microsoft e seu Windows Phone se consolidem no mercado móvel. Para quem já possui um aparelho com este OS, aproveite ao máximo e compartilhe suas experiências para que o Windows Phone seja difundido entre todos.

Windows Phone: aplicativos essenciais

Pesquisar
Artigos Relacionados