Windows Blue: mudanças e novidades

links patrocinados

Windows Blue: mudanças e novidades

É verdade que a tecnologia está em constante evolução e quando se trata de sistemas operacionais, softwares e serviços relacionados a eletrônica esse aceleramento é ainda maior. Para oferecer cada vez mais soluções para os usuários, em processos e recursos cada vez mais fáceis e mais completos. Dessa forma a Microsoft é a maior empresa do mundo de informática e tecnologia e está sempre investindo em aprimorar os serviços que oferece, por isso no início de 2013 lançou o Windows 8 que mesmo não tem sido aderido por todos, já vai ficar para traz pois a nova aposta é o Windows Blue, conheça as mudanças e as novidades.

Windows Blue o que é

Windows Blue: mudanças e novidades Windows Blue

Comumente chamado de Blue, o sistema recebeu várias modificações e muitos novos recursos para facilitar o manuseio dos usuários, e sem dúvidas estão embutidas de tecnologia. E com o advento da internet, não há o que não chegue antes de estar nas lojas para os usuários, dessa forma o novo programa já caiu na rede, em sua prévia versão que vai estar disponível para a venda somente no término de 2013.
Confira todas as novidades que o Windows Blue traz em relação ao Windows 8.

Novidades Windows Blue

Windows Blue novidades

O Windows Blue chega com muitas novidades para melhorar ainda mais os serviços do sistema operacional, a começar pelos tamanhos de cada ‘tiles’ que é exibido ao acessar o sistema. Dessa forma o novo Windows Blue permite que você expanda e diminua-os sendo que eles podem chegar ao tamanho de 4 espaços, e até de somente um pontinho na tela, durante esse procedimento a nomeação fica invisível.
O sistema Windows Blue, é a versão prévia do verdadeiro sistema, por isso é natural que apresente falhas na atuação. A começar com a falta de compatibilidade em cada aplicativo, depois tamanho na hora de colocar os tiles em grupo, alguns atalhos que deveriam estar em apenas 1 espaço, acabam se expandindo em 4.

Mudanças Windows Blue

Windows Blue mudanças e novidades

No entanto outra inovação que o programa apresenta é a possibilidade de seleção, e movimentar cada ícone simultaneamente, e assim fica mais fácil organizar sua tela inicial.
E se você quiser fazer modificações, deve apertar o menu ‘customize’, que ajuda você a não mover acidentalmente os programas.
E a outra novidade é ainda a ferramenta para alteração do painel de fundo e da cor, utilizando a barra de configurações. No entanto por hora, você ainda não consegue visualizar a imagem que escolheu para aplicar na tela inicial.

Novos aplicativos Windows Blue

Novos aplicativos

O programa também traz aplicativos novos, são eles o Movie Moments, que é um editor de vídeo totalmente reconfigurado, cheio de novidades que ainda não estão disponíveis.
Você ainda pode também utilizar mais de um aplicativo ao mesmo tempo , para isso, deve selecionar os programas abertos e arrastá-los até o meio do computador, logo depois ela deve ser dividida verticalmente, assim você pode utilizar os 3 softwares juntos.
Você pode agora utilizar a internet, enquanto também checa o recebimento de e-mails na mesma tela.

Pesquisar
Artigos Relacionados