Windows 7: como configurar papel de parede

links patrocinados

Windows 7: como configurar papel de parede

Papel de parede do Windows 7 Starter

O Windows 7 é um sistema operacional da fabricante norte-americana utilizado no mundo inteiro. Sua utilização não superou a utilização do Windows XP, mas fez com que superasse a utilização da versão anterior, o Windows Vista. Para os críticos, o Windows 7 foi uma versão muito melhorada do Windows Vista, já que compartilhou alguns itens de seu irmão mais velho, porém com muito mais qualidade e rapidez.

Uma das funções mais acessadas do computador, a troca de papel de parede também é muito utilizada pelos usuários do Windows. Porém para quem possuiu (ou ainda possui) a versão do Windows 7 Starter, não é possível trocar o papel de parede, já que esta versão só vinha com um papel pré-definido e sem possibilidade de troca.

Como configurar papel de parede no Windows 7 de forma manual

Windows 7: como configurar papel de parede Windows 7

Para configurar o papel de parede do Windows 7 de forma manual é necessário abrir o painel de controle a partir do menu Iniciar do Windows. Depois disso, clique na barra de pesquisa e digite: “plano de fundo da área de trabalho”. Em seguida clique em Alterar plano de fundo da área de trabalho.

Existem alguns modelos de imagens que já vem com o Windows. Você pode selecionar um destes moldes e aplicá-lo na área de trabalho. Para isso, basta selecionar o molde e salvar alterações. Estes moldes não precisam ser ajustados, já que já são configurados para a tela do computador.

Papel de parede

Utilizar fotos pessoais ou imagens baixadas

Caso você queira utilizar imagens próprias, como fotos pessoais, imagens da internet ou puxadas de algum dispositivo periférico é preciso clicar em “procurar” ainda no painel de controle. Selecione a imagem que quer aplicar na área de trabalho e ajuste-a para que se encaixe na tela de forma correta.

Para ajustar sua imagem, clique na lista “posição de imagem”. Caso queira centralizar a imagem é possível colocar uma moldura colorida em volta. Isso porque na imagem centralizada fica uma borda preta ao redor da foto.

Como configurar papel de parede

Como configurar papel de parede no Windows 7 automaticamente

Existem duas formas mais rápidas e práticas para configurar o papel de parede do Windows 7. A primeira consiste em encontrar sua imagem preferida na galeria e selecioná-la diretamente como imagem de fundo da área de trabalho. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a imagem e selecionar a opção “definir como plano de fundo da área de trabalho”.

Outra opção é clicar com o botão direito do mouse sobre a área de trabalho e selecionar a opção “propriedades”. Lá é possível configurar o plano de fundo do Windows 7 de forma mais simples e rápida, sem precisar abrir o Painel de Controle.

Windows 7: como configurar papel de parede - saiba mais

Novas versões do Windows

Configurar o papel de parede ficou mais simples e possui mais opções na versão seguinte do sistema da Microsoft: no Windows 8 mudaram poucas coisas, mas foi o suficiente para tornar tudo mais fácil e mais intuitivo.
Além do Windows 8, a Microsoft já projeta o lançamento de uma nova versão do sistema operacional mais utilizado em PCs: o Windows 10. Com esta nova versão outros problemas serão corrigidos, mas serão poucas mudanças visuais. O jeito é aguardar pelo novo sistema e aproveitar nossos atuais Windows da melhor forma possível.

Pesquisar
Artigos Relacionados