Webjet Linhas Aéreas

links patrocinados

Webjet Linhas Aéreas

Webjet Linhas Aéreas

A Webjet Linhas Aéreas foi fundada na capital do Rio de Janeiro em fevereiro de 2005. A companhia aérea adentrou no mercado de aviação civil do mesmo modo que a Gol Linhas Aéreas Inteligentes, oferecendo baixas tarifas ao mesmo tempo em que não garantia mimos ou muito conforto para seus clientes durante as viagens.

Ao contrário de sua concorrente, porém, a Webjet não abandonou o conceito após algum tempo, tendo continuado a oferecer passagens por um preço baixo até seu último ano de funcionamento, em 2012.

Tendo atuado somente no mercado brasileiro, a Linhas Aéreas Webjet operava voos para o municípios de Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Maceió, Natal, Goiânia, Navegantes, Porto Seguro, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Encerramento das atividades

Linhas Aéreas

A história da Webjet chegou ao fim em 2012, um ano após a Gol iniciar o processo de compra da companhia. A Gol Linhas Aéreas Inteligentes anunciou em 2011 que iria comprar o capital social da Webjet em sua totalidade, sendo que no ano seguinte o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) autorizou a transação, o que fez com que logo em seguida a Gol assumisse todas as operações da companhia fluminense, incluindo a extinção da marca e do website. Além disso, todas as aeronaves e guichês de atendimento da Webjet foram pintados com as cores e receberam a logomarca da Gol.

Do total de mil e quinhentos funcionários da Webjet na época, oitocentos e cinquenta foram mandados embora. Os que permaneceram na empresa foram contratados pela Gol e a maioria continuou a exercer as atividades que realizava na outra companhia.

Transtornos após o encerramento das atividades

Webjet

A compra da Webjet pela Gol não trouxe transtornos apenas para os então funcionários da companhia. Muitos clientes também foram prejudicados com a transação. Muitas pessoas que haviam comprado passagens da Webjet antes do fechamento da companhia relataram que a Gol estava realizando procedimentos ilegais, como a cobrança para remarcação dos bilhetes, e também a realocação em outros voos sem consultar os passageiros previamente, sendo que os voos remarcados muitas vezes eram mais longos e com mais conexões do que os originais.

Destinos e serviços diferenciados

A Gol, ao contrário da Webjet, opera voos para cidades brasileiras e também localizadas no exterior. Além de atender todas as capitais do Brasil, Gol também opera voos para municípios como Chapecó, Londrina, Caxias do Sul, Campinas, Uberlândia, Cruzeiro do Sul, Santarém, Ji-Paraná, Porto Seguro, Juazeiro do Norte, Mossoró e Vitória da Conquista. Entre os destinos internacionais atendidos pela companhia estão Barbados, Assunção, Buenos Aires, Aruba, Caracas, Santa Cruz de La Sierra, Montevidéu, Panamá, Punta Cana, Rosário, Córdoba, Santo Domingo, Orlando e Miami.

Encerramento das atividades

A Gol conta com diferenciais em seus serviços e produtos, garantindo que os passageiros desfrutem da máxima comodidade e segurança antes e durante as viagens.

Durante o voo são oferecidas a revista própria da empresa, com conteúdo exclusivo, e o acesso ao portal de entretenimento Gol no Ar. Dentro das aeronaves há também a venda de lanches, que substituíram os snacks.

Quem opta pela Gol na hora de viajar também dispõe da classe Comfort, que inclui assentos especiais, acesso às salas VIP nos aeroportos e bônus de 50% no acúmulo de milhas, transporte gratuito entre alguns aeroportos, venda de passagens por meio da rede social Facebook e check-in online.

Transtorno apos o encerramento das atividades Destinos e servicos diferenciados

Pesquisar
Artigos Relacionados