WCG Brasil 2013

links patrocinados

WCG Brasil 2013

WCG Brasil 2013

Com sua primeira edição em 2000 o World Cyber Games é o maior campeonato de jogos online. Os melhores jogadores do mundo competem em diversas cidades na Final do WCG em busca do melhor jogador em cada categoria. Além do prestígio, os participantes que melhor se classificarem contam ainda com um prêmio em dinheiro.

O WCG proporciona um intercâmbio cultural aonde os jogadores selecionados nas etapas nacionais competem com pessoas de diversos lugares do mundo. Além do torneio são promovidas conferências e exposições que buscam ligar os candidatos e quebrar as barreiras culturais e lingüísticas.

WCG em 2011

A grande final do ano de 2011 aconteceu na Coréia entre 08 e 11 de dezembro e reuniu aproximadamente 581 jogadores de 61 países que disputaram entre si em dez categorias. O mascote do World Cyber Games é conhecido como “GamOn” e representa os jovens de todo o mundo ligados pela paixão por jogos.

WCG no Brasil em 2011

No Brasil não é diferente, os jogadores competem em busca de uma vaga nas etapas nacionais e quem sabe nas finais mundiais. Em 2011 as regionais aconteceram em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e buscavam selecionais os melhores que competiriam por vagas na final mundial com jogadores de todos os estados e ao todo foram 11 selecionados para competir na etapa nacional em busca de uma vaga nas competições Mundiais. O patrocinador do evento no Brasil é a Sansung e no site da empresa é possível acessar mais informações sobre o WCG.

WCG em 2012

Foi anunciado no site internacional do World Cyber Games a cidade que irá receber os eventos de 2012 e 2013 e a mesma foi escolhida por estar em um país com crescente produção de tecnologia no mercado: Kunshan na China. A cidade é um pólo em crescimento do país e está localizada próxima de Xangai a maior cidade do país.

O evento em 2012 irá acontecer entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro de 2012. Durante os dois primeiros dias serão os torneios entre equipes, nos dois seguintes serão competições individuais e no último dia de evento será a etapa final em que os melhores serão escolhidos. Haverá também a exibição do evento por live streaming na WCG TV. Para ter acesso ao evento são vendidos ingressos que custam em média 8 dólares por dia e as pessoas só podem circular na área do CWG portando a pulseira de identificação.

Os jogos oficiais do evento são: Cross Fire, Dota 2, Fifa 12, StarCraft II, WarCraft II. jACounter Strike online, Dota All Stars, QQ Speed e World of Tanks estão em votação para que o público escolha o jogo que quer ver como oficial.

Cadastro para imprensa WCG 2012

Também estava disponível no site oficial do World Cyber Game uma área para registro de imprensa para fazer a cobertura da etapa final. O jornalista deveria possuir o visto e fazer o registro online. Caso não conseguisse deveria se dirigir ao local do evento e procurar a área de imprensa para se registrar nos dias em que iria participar do WCG. Além do registro havia uma taxa de imprensa que deveria ser paga no estande já mencionado. Os jornalistas deveriam ficar atentos que o passe valia apenas para o local das finais e a organização do WCG não arcaria com os custos de alimentação, locomoção e hospedagem. Os programas direcionados para a imprensa foram: Abertura de conferência para imprensa em 29 de novembro, Cerimônia de Abertura em 29 de novembro, Imprensa de Turismo em 30 de novembro e Cerimônia de encerramento em 02 de dezembro de 2012.

Fotos

Confira Fotos sobre WCG Brasil 2013:

Campeões WCG Brasil 2013 Disputas WCG Brasil 2013 2013 WCG Brasil Brasil WCG 2013

Pesquisar