Walking Dance: Motivando seu treino

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Walking Dance: Motivando seu treino

A caminhada é uma ótima opção de exercício para quem quer praticar algum esporte e deixar de lado uma vez por todas o sedentarismo. Isso porque a caminhada envolve uma movimentação muito simples, não oferecendo grande impacto e requerendo um baixo investimento. Mas, com o passar do tempo, essa atividade pode acabar se tornando monótona, o que faz com que muitas pessoas abandonem a prática.

Para quebrar essa monotonia, uma academia lançou a Walking Dance, uma mistura de caminhada com dança. Saiba mais sobre essa nova modalidade que vem conquistando cada vez mais adeptos e complemente o seu treinamento com o auxílio de músicas, quebre a monotonia das suas caminhadas e sinta-se cada vez mais motivado.

Mudando a movimentação

A aula de Walking Dance acaba quebrando a monotonia da caminhada e auxilia na queima de gorduras. Enquanto em uma caminhada simples você gasta apenas 300 calorias, na aula de Walking Dance você consegue queimar até 600 calorias por hora.

Walking Dance: Motivando seu treino Walking Dance

Mas, para que você aproveite de todos os benefícios do Walking Dance de forma a motivar a sua caminhada, é necessário variar a movimentação e principalmente utilizar a criatividade. Vale usar de tudo, desde os passos simples de dança até golfes de diferentes modalidades de artes marciais e lutas. Uma ótima dica no Walking Dance é andar para trás. Essa simples técnica ajuda na melhora da coordenação motora e do equilíbrio.

Conheça o Walking Dance: Motivando seu treino

Confira mais

Outra boa dica da Walking Dance é montar uma playlist. O sucesso dessa modalidade depende diretamente das músicas escolhidas. O ideal é optar por músicas com melodia de velocidade progressiva para que o praticante passe a apertar o passo ao longo do treino. Vale ressaltar que a sua playlist deve ser refeita periodicamente e verifique se o tempo total de músicas é igual ao tempo da sua caminhada.

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Personalizando seu treino

Outra boa dica para o Walking Dance é personalizar o seu treino. Isso porque a caminhada em si não tem nenhum tipo de segredo, o que muda é que o atleta pode diminuir ou aumentar o passo. Se você fizer a sua caminhada na rua, uma boa opção é utilizar pausas, como para atravessar a rua, ou escadas para explorar a sua criatividade e limites.

A caminhada trabalha em geral, os membros inferiores do nosso corpo. Para fazer com que as outras partes do nosso corpo sejam movimentadas vale de tudo; saltar, balançar os braços, agachar e realizar outros tipos de movimento. O ideal é que no começo o praticante faça movimentos simples, como levantar a abaixar os braços.

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Melhorando o equilíbrio e a coordenação motora

Uma grande lição do Walking Dance é explorar sempre suas limitações. Por isso, ao invés de movimentar as pernas e os braços em um ritmo igual, tente progressivamente girar os membros superiores e dar pequenos passos. Esse pequeno cuidado e técnica acaba melhorando também a coordenação motora e o equilíbrio do corpo.

Outra boa dica do Walking Dance é criar um grupo de treino. Isso porque fazer a sua caminhada com colegas acaba fazendo com que você se sinta mais motivado, já que os praticantes acabam criando vínculos sociais.

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