Walking Dance: Motivando seu treino
Walking Dance: Motivando seu treino
A caminhada é uma ótima opção de exercício para quem quer praticar algum esporte e deixar de lado uma vez por todas o sedentarismo. Isso porque a caminhada envolve uma movimentação muito simples, não oferecendo grande impacto e requerendo um baixo investimento. Mas, com o passar do tempo, essa atividade pode acabar se tornando monótona, o que faz com que muitas pessoas abandonem a prática.
Para quebrar essa monotonia, uma academia lançou a Walking Dance, uma mistura de caminhada com dança. Saiba mais sobre essa nova modalidade que vem conquistando cada vez mais adeptos e complemente o seu treinamento com o auxílio de músicas, quebre a monotonia das suas caminhadas e sinta-se cada vez mais motivado.
Mudando a movimentação
A aula de Walking Dance acaba quebrando a monotonia da caminhada e auxilia na queima de gorduras. Enquanto em uma caminhada simples você gasta apenas 300 calorias, na aula de Walking Dance você consegue queimar até 600 calorias por hora.
Mas, para que você aproveite de todos os benefícios do Walking Dance de forma a motivar a sua caminhada, é necessário variar a movimentação e principalmente utilizar a criatividade. Vale usar de tudo, desde os passos simples de dança até golfes de diferentes modalidades de artes marciais e lutas. Uma ótima dica no Walking Dance é andar para trás. Essa simples técnica ajuda na melhora da coordenação motora e do equilíbrio.
Confira mais
Outra boa dica da Walking Dance é montar uma playlist. O sucesso dessa modalidade depende diretamente das músicas escolhidas. O ideal é optar por músicas com melodia de velocidade progressiva para que o praticante passe a apertar o passo ao longo do treino. Vale ressaltar que a sua playlist deve ser refeita periodicamente e verifique se o tempo total de músicas é igual ao tempo da sua caminhada.
Personalizando seu treino
Outra boa dica para o Walking Dance é personalizar o seu treino. Isso porque a caminhada em si não tem nenhum tipo de segredo, o que muda é que o atleta pode diminuir ou aumentar o passo. Se você fizer a sua caminhada na rua, uma boa opção é utilizar pausas, como para atravessar a rua, ou escadas para explorar a sua criatividade e limites.
A caminhada trabalha em geral, os membros inferiores do nosso corpo. Para fazer com que as outras partes do nosso corpo sejam movimentadas vale de tudo; saltar, balançar os braços, agachar e realizar outros tipos de movimento. O ideal é que no começo o praticante faça movimentos simples, como levantar a abaixar os braços.
Melhorando o equilíbrio e a coordenação motora
Uma grande lição do Walking Dance é explorar sempre suas limitações. Por isso, ao invés de movimentar as pernas e os braços em um ritmo igual, tente progressivamente girar os membros superiores e dar pequenos passos. Esse pequeno cuidado e técnica acaba melhorando também a coordenação motora e o equilíbrio do corpo.
Outra boa dica do Walking Dance é criar um grupo de treino. Isso porque fazer a sua caminhada com colegas acaba fazendo com que você se sinta mais motivado, já que os praticantes acabam criando vínculos sociais.