Volkswagen Br

links patrocinados

Volkswagen Br

Fundada no mundo em 1937, a Volkswagen só chega no Brasil em 1953, sendo que na época ocupava um pequeno galpão na cidade de São Paulo e tinha apenas seis funcionários.

Em 1959, inaugurou sua primeira unidade, com a participação e apoio do então presidente Juscelino Kubistchek, conhecido pelas suas ideias revolucionárias e a modernização do país. Em 1976, as operações começam em uma fábrica na cidade de Taubaté, com o objetivo de fabricação do modelo Gol, que é o mais vendido da marca há mais de vinte e quatro anos consecutivos. Em 1996, a terceira maior fábrica da Volkswagen no mundo é inaugurada na cidade de São Carlos, no ABC paulista. Em 1999, é a vez do Paraná ser beneficiado com uma das mais modernas fábricas da Volkswagen, na cidade de São José dos Pinhais.

A Volkswagen no Brasil também é referência em projetos sociais, realizando e incentivando ações que contribuem para o desenvolvimento do país e da comunidade como um todo. As responsabilidades assumidas pela empresa afetam diretamente o progresso da educação de qualidade, do ensino e aprendizado técnico, de parcerias com sistemas públicos com propostas transformadoras, entre vários outros.

Modelos brasileiros atuais

Novo Gol, Gol G4, Voyage, Parati, Fox, Cross Fox, Space Fox, Space Cross, Novo Polo, Novo Polo Sedan, Golf, Saveiro, Kombi, Novo Jetta, Novo Jetta Variant, Novo Passat, Novo Passat CC, New Beetle, Novo Passat Variant, Amarok, Novo Tiguan, Novo Touareg. Além da venda desses veículos, a Volkswagen oferece os serviços de manutenção, peças, acessórios, revisão e recall (caso necessário). A garantia dos carros é de três anos e existem planos e programas de manutenção Premium, bem como plantões de atendimento, melhorando a comunicação empresa e cliente. Pelo menos metade desses modelos são fabricados no próprio Brasil, sendo que alguns outros são produzidos na Argentina, Alemanha, México ou Portugal – embora sejam veículos menos populares no país. Atualmente, a Volkswagen está em primeiro lugar nas vendas e na produção de carros comerciais leves em território brasileiro.

Histórico

A Volkswagen é uma marca que faz parte de um grupo, o Volkswagen AG, que inclui as outras marcas: SEAT (espanhola, adquirida no ano de 1987), Škoda (comprada em 1991), Bentley (comprada da empresa inglesa Vickers, em 1998), Rolls Royce (mesmo negócio da Bentley), Bugatti (adquirida em 1998), Lamborghini (comprada em 1998, famosa pelos seus carros de luxo). A partir de 2003, apenas a marca BMW pode usar o nome Rolls Royce, devido aos direitos do nome.

Mais recentemente, o Grupo Volkswagen também se tornou acionista controlador da Scania, marca referência em caminhões. Em 2011, em uma negociação superior a três bilhões de euros, a marca também pode operar através da marca Porshe. O Grupo Volkswagen possui mais de trezentos e quarenta companhias, todas envolvidas na fabricação, manutenção ou em qualquer processo relacionado aos automóveis.

Atualmente, conta com mais de quatrocentos mil funcionários, uma produção de quase cinco milhões de carros anualmente, além de um valor de empresa que chega a mais de cento e vinte bilhões de dólares. É a terceira maior marca de veículos no mundo e a maior na Europa.

Fotos

Confira Fotos da Volkswagen Br:

VolkswagenVolkswagen
Modelos da Volks no BrasilModelos da Volks no Brasil
Fusca foi o primeiro carro fabricado no BrasilFusca foi o primeiro carro fabricado no Brasil

Pesquisar
Artigos Relacionados