VMB 2011

links patrocinados

VMB 2011

Uma das premiações da música brasileira mais tradicional é o MTV Video Music Brasil, também conhecido por VMB. Ele é uma premiação musical realizada pela emissora MTV Brasil e sua primeira edição foi ao ar em 1995. O objetivo do evento é homenagear as melhores produções brasileiras e também internacionais.

Alguns prêmios são concedidos apenas pela votação do público, mas outros – os mais importantes – são avaliados por um júri especializado no assunto. Isso se aplica mais às características técnicas. No entanto, o público somente poderá votar em quatro categorias, cabendo ao júri técnico analisar e premiar as outras.

Neste ano, o VMB acontece no dia 20 de outubro, mesma data em que a emissora completa 21 anos no Brasil.

Estrutura VMB 2011

Para comemorar os 21 anos, a MTV prevê uma festa à altura, com três palcos e aproximadamente 25 atrações musicais. A festa de aniversário e a premiação acontecerão ao mesmo tempo. O apresentador deste ano também já está definido. Pelo terceiro ano consecutivo, Marcelo Adnet estará à frente da premiação.

Outro tipo de transmissão acontecerá para os espectadores da internet. Já em outro palco estará Bento Ribeiro comandando o VMB do B. Ele será o anfitrião online da atração. A MTV é conhecida por sua irreverência e modernidade. Sendo assim, nada mais justo do que criar uma transmissão diferenciada para o público da internet.

Indicados

As categorias este ano são as seguintes: artista do ano, clipe do ano, revelação, aposta MTV, melhor disco, melhor música e melhor capa. Estas categorias serão as escolhidas pelo júri. O público vai decidir quem leva o prêmio de hit do ano, webclipe, webhit e artista internacional.

Os indicados para melhor disco são: Cavalera Conspiracy – Blunt Force Trauma; Criolo – Nó Na Orelha; Marcelo Camelo – Toque Dela; Marcelo Jeneci – Feito pra Acabar e NX Zero – Projeto Paralelo. Com melhor música concorrem: Criolo – Não Existe Amor em SP; Marcelo Camelo – Ôô; Marcelo Jeneci – Feito pra Acabar; Marina Lima (part. Samuel Rosa) – Pra Sempre e NX Zero (part. Emicida, Yo-Yo e Dj King) – Só Rezo 0.2.

As outras categorias, bem como os seus indicados, podem ser encontradas no site da MTV Brasil.

Marisa Monte Site Oficial

Marisa Monte Site Oficial

Marisa Monte Site Oficial

Uma das maiores cantoras da atualidade brasileira é Marisa Monte. Ela começou a fazer sucesso nos anos 1980, e conquistou várias gerações com a sua doçura, talento e vz inconfundível.

Ela não apenas canta, mas também é compositora, multi-instrumentalista (toca piano, violão e bateria) e produtora musical no Brasil. Isso faz dela u sucesso, e os ritmos presentes no seu repertório incluem samba, MPB, pop e música contemporânea.

História

Marisa de Azevedo Monte iniciou sua carreira na adolescência, querendo ser cantora de ópera. Ela sempre teve influência dos discos do pai, e todo o apoio da família que necessitava para crescer profissionalmente no cenário musical. El nasceu no ano de 1967.

Marisa Monte já vendeu até hoje mais de 10 milhões de álbuns, e já ganhou uma série de prêmios nacionais e internacionais. Entre eles estão três Grammy Latinos, sete Video Music Brasil, nove Prêmios Multishow da Música Brasileira, cinco APCA e seis Prêmios TIM de Música.

Além disso, o talento de Marisa Monte é reconhecido pela revista Rolling Stone, que a reconheceu como a maior cantora do Brasil em uma de suas edições. Dois de seus álbuns também estão inclusos na lista dos 100 Melhores Discos da Música Brasileira.

Além do projeto Tribalistas (mencionado a seguir), Marisa Monte já chegou a cantar com vários artistas de respeito no Brasil. Entre eles estão o Tremendão Erasmo Carlos, Nando Reis, Nelson Motta, Nasi, Arto Lindsay, Adriana Calcanhoto, Seu Jorge e Cássia Eller.

Álbuns

Ao longo de sua carreira, Marisa Monte já lançou cinco álbuns, todos sucesso de crítica e público. Os nomes são os seguintes: Memórias, Crônicas e Declarações de Amor; Tribalistas (um projeto de Marisa juntamente com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes); Infinito Particular; Universo ao Meu Redor, e O Que Você Quer Saber de Verdade.

No site oficial da cantora, é possível ler mais sobre cada um deles, descobrir as inspirações de Marisa monte e ouvir as músicas online, além de compra-las em separado, se desejar. No site também há uma série de outras informações sobre a cantora, como biografia, discografia completa, shows, e muito mais. Confira!

Pesquisar