Viracopos: cursos de capacitação 2013

links patrocinados

Viracopos: cursos de capacitação 2013

O Aeroporto Internacional de Viracopos, ou simplesmente Viracopos, é um dos maiores aeroportos do país. Localizado na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, Viracopos é o principal centro de cargas aéreas de toda a América do Sul. O local ganhou ainda mais importância depois que o Aeroporto Internacional de Guarulhos começou a operar em sua capacidade máxima, não podendo mais ser ampliado.

Crescimento do Aeroporto Internacional de Viracopos

Viracopos: cursos de capacitação 2013 Viracopos: cursos de capacitação 2013 - saiba mais

Partir de 2008, Viracopos apresentou um crescimento considerável, principalmente por causa do início das atividades da companhia aérea Azul. O volume anual de passageiros, que era de pouco menos de sete milhões, deve superar a marca dos nove milhões em 2013. Para termos uma ideia da expansão do local, em 2003 o aeroporto de Viracopos recebeu “apenas” 655 mil passageiros. Diferente do aeroporto de Guarulhos, que não pode mais ser ampliado, o de Viracopos está recebendo constantes obras de ampliação, o que deve fazer com que o local, nos próximos anos, se torne ainda mais relevante em seu segmento no país.

Confira Viracopos: cursos de capacitação 2013

Companhias aéreas que operam em Viracopos

O aeroporto de Viracopos recebe as maiores companhias aéreas do Brasil e do mundo. Dentre as nacionais há voos regulares da Azul, Gol e TAM, além da portuguesa TAP. Dentre as companhias cargueiras operam em Viracopos Cargolux, Fedex, Martinair, Emirates Sky Cargo, LAN Cargo e outras.

Para dar conta de todo este volume de passageiros e cargas, o Aeroporto Internacional de Viracopos precisa contar com uma excelente infraestrutura física, material e humana. Os funcionários do aeroporto são altamente qualificados, treinados pelos próprios administradores do local. Em 2013, Viracopos abriu um novo curso de capacitação para preencher 90 postos de trabalho no local.

Viracopos: cursos de capacitação 2013 - saiba mais

Cursos de capacitação

Os cursos de capacitação do aeroporto de Viracopos foram desenvolvidos através de uma parceria do aeroporto com a Fumec (Fundação Municipal para Educação Comunitária) e Ceprocamp (Centro de Educação Profissional de Campinas). As vagas abertas tiveram como objetivo fornecer capacitação profissional para qualificar mão de obra na ampliação do aeroporto, especificamente no terminal de passageiros do local.

Em 2013 foram disponibilizadas três turmas, cada uma delas com trinta vagas, nos setores de atendimento comercial humanizado, pedreiro de acabamento e pintor.

Viracopos

Calendário

Os cursos de capacitação oferecidos pelo aeroporto de Viracopos tiveram início na terceira semana de agosto de 2013. As inscrições foram realizadas gratuitamente, a partir de 30 de julho, e tiveram de ser feitas presencialmente. Além do curso, os alunos receberam também auxílio transporte e alimentação.

Para concorrer às vagas, era necessário ter o Ensino Fundamental completo. Para não prejudicar o trabalho regular dos alunos, os cursos foram ministrados durante a noite, tendo entre dois e seis meses de duração. Depois, os alunos puderam iniciar suas atividades profissionais no aeroporto de Viracopos. O local está sempre precisando de novos profissionais, portanto, há grande probabilidade de que novos cursos de capacitação sejam abertos em 2014. As informações sobre possíveis novos cursos de capacitação em Viracopos podem ser encontradas na página oficial do aeroporto.

Pesquisar