Vídeos Musicais do Youtube

links patrocinados

videos musicais youtube

Vídeos Musicais do Youtube

Com a proliferação de programas para fazer download de álbuns inteiros ao invés de arquivos de mp3 separados de acordo com a sua preferência, a popularidade do You Tube cresceu ainda mais. Isso ocorreu pela opção de se ouvir músicas e criar playlists pessoais através do site, que com um cadastro gratuito possibilita essas opções. É uma forma fácil de acessar as suas músicas favoritas e carregar relativamente rápido (dependendo do tipo de conexão que você possui no momento).

O You Tube foi criado no começo da década de 2000 e até o momento tem sido o grande responsável pela proliferação de vídeos, ainda que existam opções mais personalizadas (como é o caso do Vimeo, que te dá a opção de registro gratuito ou Premium, upload de arquivos HD – High Definition dos mais variados tamanhos, etc.). Apesar de já disponibilizar o HD, o You Tube possui limitações do tamanho dos arquivos a não ser que você seja da indústria da música e afins.

Os vídeos musicais definitivamente são o principal atrativo para o usuário comum, que pode acompanhar lançamentos e promoções dos álbuns de seus artistas favoritos. Em alguns casos, quando falamos de músicos da indústria pop, o upload dos clipes possuem data marcada, teaser (pequenos trechos do vídeo para deixar os fãs curiosos) e todo o tipo de promoção possível para deixar o vídeo entre os mais vistos da semana, do mês ou até mesmo bater recordes de vídeos desde a estréia do site. Alguns músicos e bandas que fazem bastante sucesso e ganharam títulos (medalhas como se fossem um certificado dado pelo site): Foo Fighers, Rihanna, Lady Gaga, Avril Lavigne, Beyoncé, Radiohead, entre outros.

Mais informações

Os vídeos musicais estão cada vez mais ousados, não apenas se resumindo à banda tocando e olhando pra câmera, embora esse seja um trecho recorrente em qualquer clipe. Atualmente, a exploração criativa também inclui contar uma história (que pode ter a ver diretamente com a letra da música ou não), diferentes cenários, ter o cantor atuando e participando da história (ou então contratar e chamar outros artistas amigos para participarem, como é o caso de Justin Timberlake que convidou a atriz Scarlett Johansson ou a Fernanda Torres no clipe dos Paralamas do Sucesso).

Além disso, pode rolar uma parceria com diretores, como é o caso de Sofia Coppola (Virgens Suicidas, Maria Antonieta, Encontros e Desencontros), que dirigiu um clipe da dupla de irmãos White Stripes – que ainda estrelava a top model Kate Moss fazendo uma pole dance. Quanto mais criativo e ousado, maior é a curiosidade e também acaba sendo a popularidade do clipe, embora obviamente o que interesse aqui seja a junção das imagens com a música (de nada adianta um clipe excelente se a música não gruda na cabeça ou tem a qualidade mínima).

Outro interesse recorrente são os clipes em que a música no álbum conta com uma parceria de composição ou na hora de cantar, como Lady Gaga e Beyoncé, Beyoncé e Shakira, Maroon 5 e Christina Aguilera, Madona e Britney Spears (que não se lembra?), etc.

Fotos

Confira Fotos dos Vídeos Musicais do Youtube:

YoutubeYoutube
Vídeos musicais do YoutubeVídeos musicais do Youtube
O Youtube disponibiliza milhares de vídeos de músicasO Youtube disponibiliza milhares de vídeos de músicas

Pesquisar
Artigos Relacionados