Viajando sem Dinheiro

links patrocinados

Viajando sem Dinheiro

Viajar pelo mundo é o sonho de grande parte dos jovens que vivem em distintas cidades espalhadas por todo o mundo, o que leva esta vontade de conhecer novos lugares a jovens com perfis, ensinamentos e culturas tão distintas a terem os mesmos sonhos? Provavelmente, grande parde deste impulso aventureiro surge quando estes jovens ainda são crianças, desenhos que incentivam o espírito aventureiro como Hércules, que sai a procura de um professor que lhe ensine a lutar ou Peter Pan, que leva as crianças para uma viagem cheia de aventuras na Terra do Nunca, ao crescer tendo por base estes super-heróis destemidos e viajantes, os filmes hollywoodianos mostram jovens destemidos que viajam por todo um país atrás de um ideal ou de um amor, como é o caso de Forrest Gump ou Na Natureza Selvagem.

Confira mais

Viajando sem Dinheiro Viajando

Todos estes filmes associados a outras campanhas mercadológicas que incentivam a viagem como as da Disney, por exemplo, tornam a vontade de viajar pelo mundo um dos principais objetivos dos jovens.
Atualmente um novo estilo de viagem está em alta, nada de luxos ou espetáculos, as viagens que não envolvem dinheiro estão entre as mais cotadas, entretanto, será que é possível viajar sem nenhum centavo?

Viajar sem dinheiro

Transporte

Não, viajar sem, pelo menos a passagem de ida e de volta pagas (nos casos de viagens a outros continentes separados por oceanos, como a Europa) não é possível e também não é seguro, mesmo nos casos de países vizinhos é imprescindível que o viajante tenha uma quantia, por mais que mínima na sua conta, para uma emergência como algum acidente, doença ou caso você se perca.

Transitar pelo país é simples sem ter dinheiro, você pode optar pelas caronas, por bicicleta ou ainda a pé, além disso, no caso da União Europeia, por exemplo, onde o sistema de transporte é integrado, ir de um país ao outro é muito barato.

Viagem sem dinheiro

Hospedagem e Comida

Você pode se hospedar em uma pensão pagando com serviços como: lavando pratos, varrendo a pensão, cozinhando, colocando mesa, tirando mesa, entre outros serviços, ou ainda, pode tentar conhecer alguém que gentilmente te ofereça a sua casa para dormir, neste caso, tome cuidado para não acabar caindo na casa de alguém suspeito.
Normalmente, as pensões mais pequenas aceitam a sua estadia e sua alimentação em troca de serviços, ainda mais se estas precisam pintar ou reformar algum cômodo da pensão. Outra maneira de conseguir uma hospedagem gratuita é servindo de babá, principalmente nos Estados Unidos da América, a babá dormir na casa da criança que etá cuidando é muito recorrente, você pode ir tentando alguns destes trabalhos, que além da hospedagem, te ofertam comida.

Viajando sem Dinheiro - saiba mais

Bagagem

Como você não sabe ao certo onde irá ficar, quais serão as condições para você guardar as suas coisas e também, se não acabará dormindo na praça algum dia, não leve uma mala grande, opte por uma mochila de costas a qual caiba tudo o que você pode precisar. Deixe para comprar casacos e demais roupas em brechós de rua, estes são muito baratos e recorrentes na Europa e EUA.

Pesquisar