Viagens e Turismo São Paulo SP

links patrocinados

Viagens e Turismo São Paulo SP

Faltam quarto meses para o final do ano e muita gente já está pensando em onde passar as férias. É isso mesmo, muitos brasileiros já planejaram suas viagens e está tudo certo para a alta temporada em algum lugar bacana do país – ou até mesmo do exterior.

Se você acha que ainda está muito cedo para começar a pensar nisso fique alerta, pois deixar para a última hora pode complicar seus planos iniciais, e também fazer você pagar mais caro na viagem. O maior benefício de planejar a viagem com antecedência é que os preços ficam mais em conta e você ainda consegue um bom parcelamento.

No Brasil, os destinos mais procurados são as praias do litoral nordestino. Outro ponto turístico que está bastante procurado pelos brasileiros é Buenos Aires, na Argentina. Com o peso barato e as constantes promoções de passagens aéreas para o país vizinho contribuiu com o crescimento do interesse dos brasileiros pela capital argentina.

Agências de viagens em São Paulo

Se você mora em São Paulo e já quer começar a pesquisar preços e adquirir sua viagem com antecedência pode passar nas várias agências de turismo que a cidade possui. Quando a pessoa vai viajar para lugares novos, que ainda não conhece bem e que são longe, o mais indicado é que procure uma agência de viagens para não ter nenhum problema durante as férias.

A cidade de São Paulo oferece diversas agências para você fazer uma boa pesquisa antes de fechar algum negócio. Uma das mais famosas agências de turismo e viagem é a rede CVC. Ela possui diversas parcerias e pacotes de viagem para vários lugares do Brasil e do mundo. Em São Paulo, a CVC possui mais de 50 unidades. Para saber onde elas estão localizadas, entre no site da agência.

Outra opção para os moradores de São Paulo é a Intravel, que possui unidades em várias capitais brasileiras. O telefone para contato em São Paulo é o (11) 3206 9000. Os paulistas também podem passar na Stella Barros Turismo, que possui lojas em São Paulo, Santo André, Rio de Janeiro e Curitiba. A matriz fica na capital paulista, na Rua
Estados Unidos, nº 336 – Jardim América. O telefone é o (11) 2166 2250.

A Agaxtur Turismo é outra agência que está presente na cidade. Ela fica no Shopping Cidade Jardim, na Av. Europa, nº 884 – Jardim Europa. O telefone é o (11) 3067 0900. Se você quiser mais uma opção ainda existe a Nascimento Turismo, que fica na Rua Martins Fontes, nº 91 – 8º andar. O telefone da matriz é o (11) 3156 9944.

Aeroporto de Guarulhos

Aeroporto de Guarulhos

Sobre o Aeroporto de Guarulhos

O Aeroporto Internacional de Guarulhos é o principal aeroporto brasileiro, o maior e mais movimentado do país e da América do Sul. No transporte de cargas, é o mais movimentado de toda América Latina.

Conhecido também como Cumbica, nome da antiga base militar que funcionava no local, o aeroporto fica no município de Guarulhos, no estado de São Paulo, a 25 quilômetros do centro da capital. Apesar de toda sua importância, é um dos aeroportos que mais têm voos atrasados no mundo.

A estrutura do aeroporto destinada aos passageiros é dividida em dois terminais com 260 balcões de check-in. Atualmente, estão em operação quase 40 companhias aéreas nacionais e internacionais, que realizam voos para mais de 100 destinos no Brasil e para 23 países.

Entre as companhias aéreas estão grandes como Gol, Tam, Air France, Aerolineas Argentinas, Japan Airlines, American Airlines, Aerosur, Ocean Air e United Airlines.

Como chegar ao Aeroporto de Guarulhos

Partindo da capital, para chegar ao Aeroporto de Guarulhos, você pode ir de metrô até as estações Barra Funda, República ou Tatuapé, todas na linha 3 (vermelha) ou a estação Tietê, na linha 1 (azul). Em qualquer uma delas, é possível fazer conexão direta com os ônibus que vão para o aeroporto.

Além disso, a EMTU/SP criou um serviço de linhas executivas e suburbanas de ônibus que fazem o itinerário entre Cumbica e o Aeroporto de Congonhas, o Itaim Bibi, e o circuito de hotéis da Avenida Paulista e da Rua Augusta.

História do Aeroporto de Guarulhos

O Aeroporto de Guarulhos foi criado porque Congonhas já estava operando acima de sua capacidade, tanto com relação a passageiros quanto cargas. De 1947, quando foi constatada a necessidade de um novo aeroporto internacional, até a década de 1980, muita coisa foi discutida, mas pouco foi feito. Não havia consenso sobre o local do novo aeroporto, nem tampouco de como deveria ser construído.

Para se ter uma ideia, o Plano Diretor do Aeroporto só foi aprovado em 1983, idealizado para que recebesse voos domésticos da Grande São Paulo (exceto da ponte Rio – São Paulo), internacionais da América do Sul e que funcionasse como alternativa ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). O Aeroporto de Guarulhos só começou a operar em 1998.

Pesquisar
Artigos Relacionados