Vestido para Casamento

links patrocinados

Vestido para Casamento

Vestido para Casamento

Você está planejando o seu casamento para este ano e ainda não se decidiu quanto ao vestido de casamento? A tendência para este ano são os vestidos com traços mais simples e materiais sofisticados.

O sonho de se casar

O sonho de casar de branco ainda continua forte entre as mulheres brasileiras, que parecem não poupar esforços e dinheiro no mais evidente elemento da festa, o vestido de casamento. Por uma noite, pode-se ter a impressão de pertencer à realeza, pois a pompa e as atenções estarão totalmente voltadas à noiva.

Mesmo que o dinheiro ande um pouco curto, as mulheres dão um jeito para fazer da cerimônia um rito de passagem marcante, um início glamoroso para uma nova etapa da vida. O vestido de casamento é a peça central deste sonho, por ser talvez a mais íntima e icônica do evento.

Tendências de vestidos para casamento

Modelos de Vestido para casamento

Tecidos orgânicos, com pouco volume e formatos que evidenciam as curvas femininas – os vestidos de casamento neste ano primam pela modernidade, sem exageros bufantes de outros anos. Os vestidos de casamento nesta temporada retratam a mulher romântica, mas moderna, prática e exuberante. O que não irá faltar nos vestidos desta temporada são os traços simétricos e integrados a silhueta feminina, sensuais e formais ao mesmo tempo.

Outra tendência forte é a aplicação de mais de uma cor: o branco predomina, mas uma faixa escura na cintura ou um detalhe em vermelho na barra da cauda tira o visual da noiva da monotonia e integra ao ambiente tropical e irreverente, típico do Brasil. Um toque de cor que não tira a formalidade do evento.

Se não interessa a noiva se casar com um vestido muito pomposo e comprido, muitos modelos curtos (um pouco acima dos joelhos) ganham espaço, como uma opção moderna, coerente com o clima, perfeitos para noivas jovens e despojadas ou para cerimônias durante o dia ou no fim da tarde. A aplicação de pedrarias continua em alta, porém muitos vestidos desta temporada trazem brilhantes dourados e acobreados em algumas partes estratégicas do vestido de casamento – uma inspiração da estilista famosa por seus vestidos de casamento Vera Wang.

Como escolher o vestido de casamento ideal

Vestido casamento

O ideal na escolha do vestido é levar a madrinha do casamento ou uma amiga próxima, pois a opinião de outra pessoa ajuda a indicar o que fica bem ou não ao corpo. Se o seu problema é estar um pouco acima do peso e ter um quadril acentuado, aposte nos decotes no formato de coração e nas cinturas alinhadas. Escolha a cor e a textura do tecido apenas depois que o modelo já estiver escolhido. Manga comprida com rendas é um clássico, mas considere os vestidos sem manga e que evidenciam o colo e os ombros. Se estiver acima do peso, a meia manga ajuda a disfarçar.

Vestidos para convidadas

Cores do Vestido para casamento

Tons pasteis, rendas brasileiras e francesas, strass, aplicação de sobreposições, vestidos bastante curtos: as convidadas podem não brilhar tanto quanto a noiva – e nem é esta a intenção – mas com certeza farão do casamento um evento histórico. A suavidade do violeta e do azul claro, o rosa velho em texturas mais brilhantes e modernas, o tradicional salmão e os tons suaves de cinza irão compor a paleta dos vestidos de convidadas e acompanhantes nesta temporada. Se você recebeu um convite e não sabe o que escolher para vestir, aposte no dourado (para peles morenas) e nos tons mais escuros e acetinados (como o vinho, para peles claras).

Vestido curto para casamento Vestido casamento 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados