Verão 2014: roupas de crochê

Verão 2014: roupas de crochê

O crochê é lembrado por muitas pessoas como o passa tempo de suas avós. Esta técnica que envolve uma agulha e um novelo de fios foi aperfeiçoada para a forma como conhecemos nos dias de hoje na França durante a Idade Média, quando recebeu o nome de “crochet” que significa bordar com o gancho, expressando literalmente o surgimento da técnica, onde o fio era emaranhado com uma espécie de gancho denominado “croké”.

Entretanto, a origem em si não pode ser determinada, alguns especialistas no assunto, assumem que está foi ainda na Pré-História, sendo o primeiro tipo de vestimenta criado pela humanidade, ou seja, que não veio do couro ou pele dos animais caçados.

Saiba mais

Verão 2014: roupas de crochê Verão 2014

Outra teoria trás a Arábia como a grande precursora do crochê, teoria esta que afirma que a técnica chegou a Europa através da rotas de comércio do Mediterrâneo. Ainda há teorias que afirmam que o crochê é uma prática indígena, criada pelos índios da América do Sul e outras que trazem a origem do crochê na China, criado para vestir as bonecas de pano.

A origem da técnica do crochê não é relevante, o que importa, é que atualmente, este é uma das principais técnicas usadas no mundo da moda, sendo adepta por centenas de milhares de pessoas que se rendem a meiguice e sofisticação do crochê.

Roupas de crochê

Verão 2014: Roupas de Crochê

A tendência para o verão de 2014 são as roupas de crochê, vestidos, blusas, casaquinhos, saias e até mesmo calças de crochê estarão com tudo nessa estação do ano. A tendência do crochê para o verão de 2014 se dá principalmente por um motivo, a leveza da malha, se o crochê for feito com um fio fino, certamente as suas roupas de crochê serão as peças mais frescas do seu guarda-roupa, o que é uma grande qualidade nos dias de muito calor.

Aposte em vestidinhos com cores vivas, como o verde escuro, o alaranjado e o amarelo, já para os casacos, a tendência do verão 2014 são as cores mais discretas, como o bege e o marrom, nas camisetas, procure pelas estampas, quanto mais, melhor.

Roupas de crochê - verão 2014

Faça Dinheiro com Crochê

Se você está precisando de um dinheiro extra, começar a fazer crochê pode ser uma ótima solução para o seu problema, isso por que, além deste estar na moda, o tempo para aprendizagem é curto e o lucro é compensador, um vestido inteiro de crochê, por exemplo, pode ser vendido por aproximadamente 300 reais, os casacos normalmente custam cerca de 120 reais. Os cursos para aprender a técnica podem variar de 150 até 1.200 reais, entretanto, você pode aprender com a sua vó, mãe, tia, ou alguma amiga.

Conheça Verão 2014: roupas de crochê

Como Vender Peças de Crochê

Com o advento da internet, a melhor forma de começar a vender um produto é criando uma fan page com fotos do seu produto, desta forma, você vai atingir um público grande e não precisará investir nada no começo da lojinha. Procure também por sites que prestam o serviço de compra e venda online, muitos destes são gratuitos, ou cobram baixíssimas mensalidades (por volta de 50 reais).

GD Star Rating
loading...
Verão 2014: roupas de crochê, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados