Ventilador de teto: onde comprar e como instalar

links patrocinados

Ventilador de teto: onde comprar e como instalar

Ventilador de teto: onde comprar e como instalar

Um dos aliados dos dias mais quentes, aqueles dias de verão com temperaturas altas, só ele desde sua chegada se tornou uma das preferências entre os brasileiros. O protagonista dessa história são os ventiladores de teto mais uma das facilidades entre os eletrônicos que se ao longo dos tempos foi se modernizando e tornando-se cada vez mais acessível. Veja como fazer a instalação e onde você pode encontrar esse aparelho, que pode ser colocado na sua casa, apartamento ou no seu escritório.

Como Instalar

Parece uma tarefa fácil, principalmente quando se trata dos ventiladores domésticos, porém todo o cuidado é pouco quando se tratam de eletrônicos, especialmente por necessitarem de energia elétrica. Um dos primeiros cuidados é com o peso que deve ser no máximo de 25 kg, além disso, a altura ideal para as pás dos ventiladores precisa ser 0,5 m de cada parede e 2,3 m de distância do seu piso.
Antes de começar a instalação verifique a caixa com o produto, observe se as peças estão todas ali antes de dar inicio a instalação.
Fique atento também ao local escolhido para instalar seu ventilador, o espaço deve estar isento de vazamentos e goteiras.
Para isso contrate um profissional especializado no ramo, que é um eletricista, ele é capacitado para fazer todo o processo de instalação e averiguar se o espaço é adequado, se o sistema elétrico da casa está em condições estáveis. Aproveite para que ele averigue se está tudo em ordem com o aparelho adquirido, como a fixação da carcaça e das pás, por meio da estanqueidade.

Manutenção do ventilador de teto

Esteja atento também a quantia da fiação usada na emenda, deve ser utilizada a quantia certa, isso evita problemas na hora de acabar a instalação.
O profissional deve emendar os fios com cuidado, fazer o isolamento de forma que quando o aparelho se movimentar a fiação esteja segura.
Depois de fazer a revisão de tudo, ligue o seu ventilador com a menor velocidade e por pouco tempo, depois aumente a velocidade para averiguar se está tudo certo com a instalação.

Manutenção

Atenção você deverá fazer a manutenção do seu ventilador na periodicidade adequada, a cada seis meses. Nessa inspeção o profissional deverá fazer a limpeza do motor do ventilador retirando toda a sujeira, com aspirador. Depois tenha cuidado também em lubrificar a região com os produtos adequados que podem ser encontrados no mercado.
Uma dica para garantir ainda mais segurança, é preferir os ventiladores que utilizam a aparelhagem de aterramento. Mas lembre-se de manter a periodicidade da manutenção com disciplina, pois isso vai garantir a sua segurança e da sua família ou de seus funcionários.

Onde comprar ventilador de teto

Onde comprar

Os ventiladores de teto podem ser encontrados nas lojas de eletromóveis de todo o país, além das lojas especializadas em aparelhos de ventilação e circulação. Você vai encontrar aparelhos de diversas marcas e modelos com preços acessíveis para os diversos ‘bolsos’. Existem também as lojas virtuais que oferecem esse tipo de produto, porém esteja atento a credibilidade da loja pois nesse caso, você só terá acesso ao produto, quando recebe-lo em sua casa.

Ventilador de teto Como instalar o ventilador de teto

Pesquisar
Artigos Relacionados