Veja Curitiba

links patrocinados

Veja Curitiba

Veja Curitiba

A Veja é uma das mais tradicionais e conhecidas revistas brasileiras. Com conteúdos diversos e também com uma completa cobertura sobre a política do Brasil, a Veja é uma das revistas semanais mais lidas.

Com uma distribuição semanal, publicada todas as quartas-feiras, a revista Veja pertence à Editora Abril. A Veja foi criada no ano de 1968 por dois jornalistas: Mino Carta e Victor Civita. A Veja apresenta diversos temas e abrangem assuntos nacionais e também globais. Devido ao grande crescimento da Veja, esta revista começou a lançar publicações para algumas regiões em específico. Portanto, há as edições especiais da Veja como a Veja São Paulo, Veja Recife, Veja Brasília e também a Veja Curitiba. O caderno especial Veja Curitiba tem como principal objetivo informar sobre os melhores bares e restaurantes da região metropolitana da capital do estado do Paraná. Apresenta então temas sobre a gastronomia local.

Sobre a história da revista Veja

A primeira edição da revista Veja foi lançada no dia 11 de setembro de 1968. A capa tinha a seguinte manchete: “O Grande duelo no mundo comunista”. A primeira edição da revista trazia também outros artigos informados na capa, tais como “A Romênia quer resistir”, “Rebelião na galáxia vermelha” e “Checos têm esperanças”. A revista tinha inicialmente 20 páginas e o primeiro editorial foi intitulado como “Veja quer ser a grande revista semanal de informação de todos os brasileiros”.

Importantes reportagens publicadas pela revista Veja

Entre as reportagens de grandes destaques da revista Veja, uma delas é a da edição da revista do dia 25 de abril de 1992, quando a Veja publicou uma entrevista com Pedro Collor de Mello, irmão do então presidente da república Fernando Collor de Mello. O entrevistado denunciou ao jornalista que realizou a entrevista sobre irregularidades devido ao desvio do dinheiro público, em uma parceria que supostamente acontecia com Paulo César Farias. A partir desta entrevista, houve diversas novas denúncias e também investigações que acabaram por resultar no impeachment e, consequentemente, na renúncia do presidente Fernando Collor de Mello.
Outra publicação bastante importante na história da revista Veja, foi a da edição do dia 14 de maio de 2005. Esta edição da revista trazia uma reportagem que teve um importante papel no surgimento de outra crise política do país. Esta tomou uma grande proporção, pois a reportagem da revista Veja trazia a transcrição completa de um vídeo gravado a partir de uma câmera escondida, onde Maurício Marinho, um funcionário dos Correios, explicava para dois empresários como poderia funcionar um esquema de propina que seria paga para se fraudar licitações. Este esquema envolveria diversas pessoas, entre elas o deputado federal Roberto Jefferson. Após o conhecimento do esquema, este ficou conhecido como escândalo do mensalão.

Sobre a edição da revista Veja de Curitiba

O caderno especial da Veja Curitiba tem o objetivo principal de publicar reportagens sobre os bares e restaurantes da região metropolitana da capital do estado do Paraná. São matérias sobre os melhores pratos e melhores bebidas. Os apreciadores de uma boa refeição certamente aprovarão a edição da Veja Curitiba Comer&Beber.

Fotos

Confira Fotos sobre Veja Curitiba:

Conteúdo Veja Curitiba Revista Veja Curitiba Curitiba Veja Comer & Beber Veja Curitiba

Pesquisar
Artigos Relacionados