VDG Capricho

links patrocinados

VDG Capricho

VDG Capricho

A revista Capricho foi a primeira revista da Editora Abril a ser lançada e também a pioneira no segmento feminino. Criada em 1952 pelo então presidente da editora, Vitor Civita, a Capricho estampava em suas páginas apenas fotonovelas, e não reportagens como atualmente, e por isto não era segmentada: mulheres de todas as idades e estilos poderiam se interessar pelas histórias de amor contadas como histórias em quadrinhos.

Foi só em 1982, após a revista ceder algumas páginas para matérias sobre beleza, comportamento e moda, que a Capricho teve todo o seu foco voltado para garotas com idades entre 15 e 29 anos. A partir deste momento as fotonovelas deixam de existir e mais reportagens passam a ser criadas.

Revista Capricho

Três anos mais tarde a revista já estava totalmente firmada no mercado como uma revista adolescente e na época, quem estampava a capa não eram os ídolos do momento e sim modelos, muitas delas em início de carreira.

Mulheres que começaram como modelos e que hoje são super famosas, como Ana Paula Arósio e Luana Piovani, e também a über model Gisele Bündchen, iniciaram suas carreiras posando para a capa da revista.

Reformulação

Em 1996 a revista passa a se mostrar cada vez mais perto de suas leitoras. Além de começar a ser expedida quinzenalmente, e não mais mensalmente, garantindo cada vez mais novidades para as adolescentes, a Capricho começa a investir em capas e reportagens especiais com os ídolos que mais faziam sucesso no momento.

Vida de Garoto

Em 2006, demonstrando seu interesse em sempre se renovar, a Capricho é reformulada totalmente, com menor número de páginas, novo logotipo e novas sessões, além de conteúdo exclusivo para o site, possibilitando uma maior interatividade com as leitoras.

Blog Vida de Garoto

Um dos blogs que mais fez sucesso entre o público adolescente feminino nos últimos anos foi o Vida de Garoto, no qual os responsáveis pelo conteúdo eram jovens bonitos e populares escolhidos através do reality show Colírios Capricho, que contou com duas temporadas exibidas na MTV com apresentação de Mari Moon.

Capricho

O blog, para a tristeza de muitas garotas, não está mais no ar, assim como não é mais realizado o reality Colírios Capricho.

Outros blogs da Capricho

Quem acessa o site da revista Capricho não se depara mais com o blog VDG, mas em compensação encontra ótimas informações nos demais blogs da revista, entre eles 15 Anos, que fala sobre a tão sonhada festa de quinze anos e conta com dicas sobre decoração e vestido, Amiga, Que Bafo!, que traz as últimas novidades sobre celebridades, Big Brother Brasil, responsável por atualizar as leitoras sobre os últimos acontecimentos do reality, Da Galera, que traz postagens sobre as preferências das participantes do projeto Galera Capricho, Capricha no Make, que traz resenhas de cosméticos e tutoriais de maquiagem, Clique, que traz os flagras dos famosos, Clube do Esmalte, que traz as novidades em esmaltes e fotos de unhas divertidas, Diga Não Ao Bullying, It Girls, que traz as novidades da websérie homônima produzida pela revista, Karol com K, um blog bem variado com dicas de moda, turismo e beleza, Play, com postagens sobre o mundo da música, Radar Fashion, com textos sobre os trabalhos das celebridades relacionados à moda, Sexo, que tira dúvidas das leitoras sobre o assunto, SOS Cabelos, SOS Corpo, Tech Girls, que traz novidades sobre tecnologia e internet e TOP 5, com seleções divertidas envolvendo celebridades.

VDG Capricho na internet Revista Capricho 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados