Vantagens e desvantagens de morar junto antes do casamento

links patrocinados

Vantagens e desvantagens de morar junto antes do casamento

Está em dúvida se vive com o seu parceiro sob o mesmo teto antes de se casarem? Confira uma lista que traz algumas vantagens e desvantagens de morar junto antes do casamento.

Desvantagens de somente morar junto

Vantagens e desvantagens de morar junto antes do casamento Conheça as vantagens e desvantagens de morar junto antes do casamento

Sem estabilidade: começando a lista das vantagens e desvantagens de morar junto antes do casamento, a primeira das desvantagens nesse assunto é a falta de estabilidade, já que largar a relação e abandonar essa vida se torna algo mais fácil. Entretanto, a lei brasileira já considera que os casais que moram sob o mesmo teto tenham a união reconhecida.

Acomodação: uma das fases mais gostosas do namoro é aquela em que ambos desejam intensamente se ver, mas em certas ocasiões do dia, não podem. Na lista das vantagens e desvantagens de morar junto antes do casamento, uma parte negativa é que esses sentimentos gostosos vão se perder para dar um espaço mais cedo a acomodação e rotina de ambos.

Algumas vantagens e desvantagens de morar junto antes do casamento

Vantagens e desvantagens de morar junto antes do casamento: outras partes negativas

Rotina: como já dito antes, a rotina está também na parte ruim das vantagens e desvantagens de morar junto antes do casamento. O casal acaba acelerando esse processo quando decidem juntar as trouxas e ficar juntos na mesma casa, o que outros preferem aguardar para depois da cerimônia de casamento. Mesmo frequentando bastante a casa do outro, agora começa a divisão das funções: cozinhar, limpar o chão, lavar a louça… tarefas que a rotina pede.

Vantagens de morar junto antes do casamento

A parte boa de morar com o parceiro antes de se casar

Companhia para todas as horas: entretanto, também há os benefícios entre as vantagens e desvantagens de morar junto antes do casamento. Um deles é o fato de que a solidão não vai mais incomodar, já que ao chegar do trabalho vai poder contar sobre seu dia ao namorado. Essa pode ser uma mudança bastante positiva para aqueles que antes viviam sozinhos e se chateavam com isso.

Compartilhando e multiplicando tudo: algumas pessoas também vêm com bons olhos a prática de compartilhar praticamente tudo com a outra pessoa. Uma das boas partes das vantagens e desvantagens de morar junto antes do casamento é também que as felicidades podem ser multiplicadas, tendo sempre alguém do seu lado, mesmo nas pequenas coisas.

Desvantagens de morar junto antes do casamento

Vantagens e desvantagens de morar junto antes do casamento: tolr^cnia e conhecimento

Conhecendo melhor o seu parceiro: seja mulher ou homem, não dá para conhecer o mais profundo de uma pessoa se você não morar com ela. Na lista das vantagens e desvantagens de morar junto antes do casamento, isso acaba se tornando um benefício, principalmente na hora de colocar na balança as qualidades e defeitos da outra pessoa.

Certeza do casamento: uma das partes boas entre as vantagens e desvantagens de morar junto antes do casamento é, agora que você conhece melhor o seu parceiro por causa do contato diário, pode decidir melhor se quer ou não passar o resto da vida com ele ou ela.

Pesquisar
Artigos Relacionados