Vantagens e desvantagens da Dieta Paleolítica

links patrocinados

Vantagens e desvantagens da Dieta Paleolítica

Confira quais são as vantagens e desvantagens da Dieta Paleolítica. Será que tudo que é dito sobre esse programa de emagrecimento é real?

Como funciona o regime inspirado na Era Paleolítica?

A dieta paleolítica é uma espécie de regime que restringe vários tipos de alimentos com o objetivo de oferecer o emagrecimento a seus seguidores. A Era Paleolítica é aquela em que aprendemos em história sobre os famosos e primitivos homens das cavernas, que não haviam mesmo muitas opções de alimentação como hoje. Mas como funciona e quais são as vantagens e desvantagens da Dieta Paleolítica?

Vantagens e desvantagens da Dieta Paleolítica Saiba as Vantagens e desvantagens da Dieta Paleolítica

Como já é imaginado, o regime proíbe totalmente o consumo de produtos industrializados, já que não havia esse tipo de produto na época, o que pode ser considerado por algumas pessoas uma dificuldade muito grande entre as vantagens e desvantagens da Dieta Paleolítica. Também fica restrito o consumo de cereais, tal como arroz, cevada e trigo, além das leguminosas, como o feijão, a soja e a lentilha. Leite e açúcar também não são permitidos.

Dieta Paleolítica

Vantagens e desvantagens da Dieta Paleolítica: alimentos liberados

Os alimentos cujo o consumo é liberado pelo regime em questão são as carnes e peixes (sem processamento), legumes, verduras e frutas no geral, principalmente aquelas com menos calorias. Uma das desvantagens entre as vantagens e desvantagens da Dieta Paleolítica é que a restrição entre os alimentos é muito grande.

Um dos benefícios entre as vantagens e desvantagens da Dieta Paleolítica é que o regime oferece uma alternativa saudável de alimentação, priorizando os alimentos de origem fresca e evitando carnes processadas que possuem muito sódio, como a sardinha e o atum enlatado, por exemplo. Mas vale lembrar que nem tudo é bom nesse programa de emagrecimento.

Conheça as Vantagens e desvantagens da Dieta Paleolítica

Fonte de energia para o ser humano

A principal fonte de energia dos seres humanos são os cereais, que compõem parte importante de uma dieta alimentar saudável. Sem o consumo de comidas como o arroz, batata, pão e raízes, por exemplo, a energia ganha é menor, o que contribui na perda de peso. Entretanto, outra parte ruim entre as vantagens e desvantagens da Dieta Paleolítica é que a longo prazo o corpo começa a ficar fraco.

O que ocorre é que é muito difícil o ser humano conseguir todos os nutrientes necessários para a boa manutenção do organismo somente com carnes e vegetais. Uma dieta mais equilibrada é indicada para uma perda de peso saudável, sendo que a maior de suas desvantagens entre as vantagens e desvantagens da Dieta Paleolítica é que ela não é aprovada por nutricionistas.

Vantagens e desvantagens da Dieta Paleolítica - saiba mais

Vantagens e desvantagens da Dieta Paleolítica: consumo de água

Uma das vantagens entre as vantagens e desvantagens da Dieta Paleolítica é a motivação para o consumo de água, já que a base da pirâmide alimentar desse regime é a água propriamente dita. Apesar da indicação de cada pessoa beber pelo menos 2 litros do líquido por dia ser muito importante para a hidratação, a água não possui elementos em sua composição que substitua outros alimentos.

Pesquisar
Artigos Relacionados