Vantagens do mesário nas eleições

links patrocinados

Vantagens do mesário nas eleições

Confira mais informações sobre as Vantagens do mesário nas eleições.

O que é o mesário

Vantagens do mesário nas eleições Conheça as Vantagens do mesário nas eleições

Antes de saber mais informações sobre as vantagens do mesário nas eleições é preciso saber o que exatamente é essa pessoa e qual a sua função. Tanto as eleições presidenciais, quanto as municipais precisam de pessoas que estejam no local para cuidar da organização do local e garantir que todos votem de acordo com o seu direito. Ele recebe as pessoas, recolhe a assinatura ou digital e verifica os documentos do eleitor.

Saiba as Vantagens do mesário nas eleições

Vantagens do mesário nas eleições

De acordo com dados da Justiça Eleitoral, cerca de 300 mil pessoas passarão a ter as vantagens do mesário nas eleições de 2014, mesmo eu vai eleger deputados federais, deputados estaduais, senador, governador e Presidente da República. Ocorrendo no dia 5 de outubro, com possível segundo turno marcado para o dia 26 do mesmo mês, os mesários possuem as mesmas normas e benefícios para convocados e para voluntários.

Uma das vantagens entre as vantagens do mesário nas eleições é o fato de que todo aquele que for trabalhar tem direito a duas folgas extras em sua jornada de trabalho depois que trabalhar no dia da votação, sendo ainda dispensado de ir ao emprego no domingo, quando este é o caso. Esse direito vale também para aqueles que ainda estão de férias, por exemplo, devendo a empresa ou o local de trabalho dispensar por lei.

Conheça as Vantagens do mesário nas eleições

Benefício para os estudantes de graduação

Até mesmo os universitários podem gostar dos benefícios presentes entre as vantagens do mesário nas eleições. Quem precisa de horas curriculares ou créditos para cumprir até o final do curso pode comprovar o dia trabalhado na votação como atividade válida, sendo uma boa compensação para aqueles que precisam das horas a mais no currículo.

Qualquer curso tem o direito de participar e, além disso, tanto os estudantes como todos os trabalhadores que possuem as vantagens do mesário nas eleições ainda ganham um auxílio alimentação para o dia, como previsto em lei. Além disso, aqueles que forem prestar concursos públicos podem ser preferência em desempates caso esse requisito esteja previsto em edital.

Vantagens do mesário nas eleições - saiba mais

Aproveitando as Vantagens do mesário nas eleições: como se candidatar

Vale lembrar que as pessoas que ficaram interessadas nas vantagens do mesário nas eleições podem se inscrever de forma voluntária no site da Justiça Eleitoral até o dia 18 de junho, sendo que todos os convocados são obrigados a comparecer. A lista de aceitos vai ser liberada no dia 3 de agosto. Já aqueles que são universitários e querem os créditos podem fazer esse cadastramento por meio da própria instituição de ensino superior conveniada.

Vale lembrar que não podem se candidatar de forma voluntária pessoas que são parentes ou muito chegados a políticos que estejam concorrendo nas eleições. É preciso ainda ser maior de idade para aproveitar as vantagens e deveres do mesário nas eleições. É obrigatório por lei comparecer caso haja a convocação, mas aqueles que não puderem ir por motivo de força maior devem pedir dispensa junto ao Juiz de causa eleitoral, que vai analisar caso por caso.

Pesquisar
Artigos Relacionados