Vale: programa jovem aprendiz 2015

links patrocinados

Mesmo quem ainda está estudando no Ensino Médio pode começar a traçar a sua carreira, além de ganhar um treinamento interessante em uma grande empresa. Diversas organizações oferecem programas de estágio para quem tiver interesse em trabalhar já cedo. Confira mais informações sobre a Vale: programa jovem aprendiz 2015.

Sobre a atuação da Vale no mercado

A Vale é uma das maiores empresas do mundo
A empresa contrata jovens aprendizes

Quem quer saber mais sobre a Vale: programa jovem aprendiz 2015 já deve ter em mente que esta empresa brasileira está na lista de uma das maiores em todo o mundo. Fundada no começo da década da 40, ela trabalha com a exploração de minas, ficando no pódio como a terceira maior na captação de ferro em todo o planeta. Além desse elemento, ela ainda atua com níquel, cobalto, carvão, manganês, fertilizantes e cobre, por exemplo, além de outros.

Esses são componentes básicos para a construção de vários tipos de objetos e materiais, com o solo brasileiro sendo bastante rico. Antes chamada de Vale do Rio Doce, ter um cargo dentro da companhia ainda quando estudante é um passo importante para se dar na carreira. Sobre a Vale: programa jovem aprendiz 2015, se trata de um projeto com um processo seletivo bastante acirrado.

Requisitos de participação na Vale: programa jovem aprendiz 2015

Entre as oportunidades que a companhia brasileira oferece, uma delas é a Vale: programa jovem aprendiz 2015, um projeto que possui foco nos estudantes entre 16 e 17 anos. É preciso estar regulamente matriculado no Segundo Ano do Ensino Médio e também morar relativamente próximo a uma das unidades da empresa que oferecem vagas para esse cargo, no estado do Espírito Santo.

Apesar dos requisitos pedidos exigidos em lei para a Vale: programa jovem aprendiz 2015, não é preciso que o candidato tenha nenhuma experiência na área ou em empregos anteriores. O maior objetivo do Jovem Aprendiz é justamente das uma qualificação ao jovem e uma nova experiência para que possa acrescentar em sua vida educacional e profissional.

O programa possui foco nos estudantes entre 16 e 17 anos

Unidades com vagas ofertadas

A experiência na Vale: programa jovem aprendiz 2015 é apenas teórica, com o estudante precisando cumprir o total de 4 horas por dia de acordo com o cargo em que o jovem for desempenhar dentro da empresa. Para isso, é necessário que a pessoa tenha disponibilidade para cumprir o horário diário em um dos SENAIS (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) cadastrados: nas unidades de Vila Velha, Vitória e Serra, no estado do Espírito Santo.

O estudante precisa cumprir o total de 4 horas por dia

Inscrição na Vale: programa jovem aprendiz 2015

A Vale: programa jovem aprendiz 2015 abre suas inscrições uma vez por ano, sendo que é preciso ficar de olho em seu site para não perder a oportunidade de pelo menos se candidatar a esse cargo. Ao clicar em Inscrever-se vai vai haver um grande formulário que precisa ser preenchido com dados do estudante como nome completo, CPF, além de um email válido para a comunicação.

Local de nascimento, endereço, telefone, celular, RG, nome dos pais e outras informações são pedidas na ficha da Vale: programa jovem aprendiz 2015. Quem já fez o cadastro em outra época pode somente atualizar os seus dados para participar do processo seletivo.

Mais informações estão disponíveis no site da Vale

Pesquisar