Vagas temporárias para o Natal 2013 em Recife

links patrocinados

Vagas temporárias para o Natal 2013 em Recife

Com a proximidade de grandes eventos comerciais, como o Natal, aumenta também a oferta de empregos temporários em todo o Brasil. Para termos uma ideia, estima-se que, em 2013, serão abertas mais de 135 mil vagas temporárias em todo o país. Esta quantidade representa um aumento de 5% em relação Às vagas oferecidas em 2012, que chegaram a 129 mil. Além da oportunidade de se conquistar uma renda extra para as festas de final de ano, os empregos temporários também trazem a possibilidade de efetivação no cargo. Não é raro que, após demonstrar um bom desempenho nas atividades, o profissional receba uma proposta de contrato de trabalho.

Se você quer aproveitar o aquecimento da economia no final do ano, fique atento a algumas dicas para conseguir vagas temporárias para o Natal 2013 em Recife.

Setores que oferecem mais vagas temporárias para o Natal 2013

Vagas temporárias para o Natal 2013 em Recife Vagas temporárias para o Natal

Assim como nos anos anteriores, a grande tendência é que o setor de varejo, principalmente no ramo de calçados e vestuário, seja o principal empregador temporário no Natal de 2013. Estima-se que mais de 50% das vagas temporárias do Natal sejam destinadas a vendedores em lojas de roupas e calçados. As lojas de eletrodomésticos e móveis, por sua vez, são responsáveis por 20% das vagas.

Dentre as atividades mais procuradas durante o período estão analista de crédito, repositor, estoquista, caixa e vendedor. Geralmente, as empresas exigem Ensino Médio completo como requisito para as vagas, embora isso não seja uma regra. Cada estabelecimento pode determinar o grau de escolaridade dos funcionários temporários, desde que a remuneração seja compatível. A média de salários das vagas temporárias para o Natal de 2013 está entre R$750 e R$1250, com carga horária variável. Em alguns estabelecimentos que ficam abertos até mais tarde durante o Natal, pode também haver o pagamento de horas extras.

Confira as Vagas temporárias para o Natal 2013 em Recife

Onde procurar vagas temporárias em Recife

Se você vive em Recife, há alguns locais que já anunciaram vagas temporárias para o Natal de 2013 na cidade. A Di Santinni, especializada em calçados, está oferecendo 300 vagas temporárias para o Natal. A empresa possui seis lojas na capital pernambucana, e precisa de funcionários para todas elas. De acordo com a própria empresa, existe uma chance considerável de efetivação destes funcionários temporários. As vagas abertas são para operador de caixa e operador de loja.

Outro local que está disponibilizando vagas temporárias para o Natal de 2013 é o Shopping Recife. Neste caso, as vagas são oferecidas pelas próprias lojas do shopping. Neste caso, a maior oferta é para vendedores de ambos os sexos.

Recife

Outras opções

Além das opções mencionadas acima, é possível encontrar vagas temporárias em Recife através de páginas especializadas, como Comunidade de Emprego, Indeed, Infojobs e Emprego Certo. O próprio site da prefeitura da cidade anuncia algumas vagas temporárias para o Natal de 2013.

Redes sociais

Outra excelente opção para se buscar vagas temporárias ou efetivas em Recife é a página Emprego Recife, no Facebook. A página publica diversas ofertas de emprego diariamente, informando nível de escolaridade exigido e remuneração.

Pesquisar
Artigos Relacionados