Vagas Emprego SP

links patrocinados

Vagas Emprego SP

Vagas Emprego SP

O desemprego assusta a maioria da população porque ele desenvolve carências físicas e emocionais, físicas no sentido de não poder se alimentar, se vestir e manter-se saudável pela falta de dinheiro e emocionais no sentido de auto-estima, dignidade e amor-próprio desenvolvidos através de se sentir útil quando realizando um trabalho, seja ele satisfatório ou não. Atualmente o individuo é muito cobrado pela sociedade e estar desempregado desqualifica o cidadão em inúmeros quesitos.

O desemprego ocorre a partir de fatores externos e internos, ou seja, os internos incluem objetivos, metas e reais motivos que causem a seleção de um emprego. Por exemplo, muitas pessoas por estarem em dúvida com relação à profissão acabam se estagnando e permanecendo de braços cruzados, não adianta cruzar os braços porque as únicas maneiras de sair de um estado de dúvida é se propor realizar algo.

Empregos em SP

Se a pessoa não sabe o que quer fazer nada melhor que tentar, a probabilidade de acertar é muito maior quando a proposta inclui diversas tentativas. Motivos externos que levam ao desemprego são os relacionados a qualificação profissional, ou nível de experiência do candidato e níveis de educação, por exemplo, um aluno que mal saiu da faculdade quer ocupar um cargo de gerência, isso nunca vai acontecer porque não há qualificação para isso, o correto seria este aluno procurar estágio enquanto estuda e a partir daí se especializar para galgar o cargo a que pretende.

Taxas de Desemprego em São Paulo

Vagas de trabalho

Em 1990 a taxa de desemprego que era considerada a menor dos últimos tempos, foi superada pela taxa de desemprego analisada em dezembro de 2012. Tendo uma variação de 0,4% entre as duas, sendo de 9,4% em 1990 e 9,0% em 2012 e uma marca de desempregados que está abaixo de 1 milhão, esta marca só foi obtida em 1995 após a implantação do Plano Real. Atualmente considera-se um número de 968 mil desempregados procurando vagas de emprego em São Paulo.

O número total de empregados é de mais de 9 milhões. Estando 5 milhões empregados no setor de serviços, 1 milhão e meio no setor das indústrias, 1 milhão no setor do comércio e o restante, distribuídos nos setores de construção civil e serviços domésticos. O cenário de empregados ficou com 18 mil empregados a mais que em dezembro de 2011. Considerando somente a cidade de São Paulo esta queda foi ainda menor, de 9% para 8,3% em 2012.

Sobre o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador

Vagas em Sao Paulo

Criados em 1994, os PATs – Postos de Atendimento aos Trabalhadores visam criar oportunidades para inserir os cidadãos no mercado de trabalho, disponibilizando vagas de emprego no estado de São Paulo, possuem mais de 240 unidades distribuídas por todas as cidades. Pertencendo ao Governo do Estado e sendo coordenados pela Secretaria Estadual do Emprego e Relação do Trabalho (SERT), estes postos disponibilizam serviços de habilitação do seguro desemprego, emissão da carteira de trabalho e previdência social.

Além de oferecer vagas de emprego em diversas categorias, promover cursos de capacitação profissional e a inscrição de deficientes num programa que os apoia, chamado de Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência ou PADEF.

Carteira de trabalho Emprega Sao Paulo

Pesquisar
Artigos Relacionados