Vagas de Emprego

links patrocinados

Vagas de Emprego

Vagas de emprego

Não há quem não sonhe com o emprego perfeito e realização profissional. Para começar a caminhar nessa direção, o mais indicado é utilizar as ferramentas que existem à nossa disposição. É preciso dominar a arte de buscar vagas de emprego, e isso não significa mais abrir o jornal na página de classificados. Com a internet ao nosso lado, podemos encontrar uma infinidade de coisas e, entre elas, este tão sonhado emprego.

A Catho Online é um dos maiores buscadores de vagas do país. O usuário ganha acesso a um banco de dados com uma imensidão de vagas de emprego em todas as áreas após assinar o serviço e pagar a mensalidade. Segundo informações da própria Catho Online, o número de vagas disponíveis em cada área flutua sempre em torno de 10 mil, ou seja, varia sempre um pouco para mais ou para menos, sempre com novas vagas de emprego substituindo aquelas que são preenchidas. Atualmente, boa parte das vagas são para formados em engenharia, dado o aquecimento do mercado para engenheiros.

Buscas personalizadas

Vagas de trabalho

Um dos recursos inovadores da Catho Online é a busca personalizada, que permite ao usuário pesquisar por vagas de emprego de acordo com os parâmetros que inserir nos formulários, como suas qualificações, por exemplo. De nada adianta buscar de forma abrangente, o ideal é fazer uma pesquisa específica para se aproximar ao máximo das vagas de emprego que se enquadram no seu perfil profissional. E o melhor: você nem precisa entrar periodicamente no site da Catho para checar vagas, já que ela envia e-mails periódicos assim que novas vagas aparecem no sistemas. Não tem como ficar por fora com todas essas vantagens.

Entrevista de emprego

Entrevista de trabalho

Uma das etapas mais temidas do processo seletivo de vagas de emprego por grande parte dos candidatos é a entrevista de emprego. São muitos os candidatos que travam e não conseguem se expressar de forma clara para o entrevistador e, assim, já passam uma imagem ruim de si mesmos e minam as chances de conquistar a vaga. A recomendação mais comum é não se preocupar tanto em parecer mais qualificado do que é e focar em outro aspecto: demonstrar interesse. Cada vez mais os entrevistadores reclamam que os candidatos às vezes não sabem nada sobre a empresa ou não demonstram interesse para perguntar mais sobre o trabalho ou o dia a dia no emprego.

Redes sociais

Curriculum para emprego

Muita gente acha que não, mas as redes sociais podem ajudar muito na hora de conseguir um emprego. E o oposto também vale: podem prejudicar também. Preste muita atenção às coisas que você publica em seu Facebook ou Twitter, pois um empregador em potencial poderá estar lendo e, a partir destas informações, tirar conclusões sobre o seu caráter e conduta. Se você está procurando emprego, antes de sair à busca por vagas de emprego, faça uma vistoria em seus perfis em redes sociais para publicações que possam lhe minar chances ou oportunidades. Não é preciso ser sério a todo momento, mas também é bom não abusar.

Busca por emprego Vagas disponiveis no trabalho

Pesquisar
Artigos Relacionados