Vagas de Emprego no Rio de Janeiro

links patrocinados

Vagas de Emprego no Rio de Janeiro

Vagas de Emprego no Rio de Janeiro

O Brasil é um país em desenvolvimento e não há como ressaltar índices, sem analisar como anda a população de modo geral. Os níveis de desemprego são alarmantes, se comparados com as riquezas que o Brasil produz, há indústrias de todos os portes e há comércio em qualquer esquina, mas como então explicar os índices altíssimos de pessoas desempregadas? No Brasil, sobretudo no Rio de Janeiro, cidade que está entre as mais ricas do país, possui mais de 550.000 pessoas desempregadas, sendo que destas 60% são mulheres e possuem ensino médio completo.

Isso sem contar os níveis de pobreza, que se multiplicam todos os anos com a vinda de famílias de regiões rurais e indígenas, na busca por emprego nas grandes indústrias e centros comerciais da região carioca. Embora haja programas do Governo para sanar a fome e suprir algumas carências básicas, o Governo não consegue dar conta do crescente número da população que está vivenciando uma crise demográfica há muito tempo. No portal da Prefeitura do Rio de Janeiro encontram-se alguns artigos que demonstram a preocupação da cidade em ajudar pessoas que vivem com menos de 3 reais por dia, estando localizados na linha abaixo da pobreza.

Ações Itinerantes da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego

Vagas de trabalho

Em conjunto com a prefeitura do Rio de Janeiro estão anualmente sendo realizadas algumas ações para emissão de carteiras de trabalho e de cadastros nos bancos de dados de algumas agências de emprego. Estas ações são desenvolvidas com o auxilio das Associações dos Moradores em conjunto com a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE). Nestas ações realizadas em algumas Associações de Moradores de algumas comunidades carentes do Rio, a Secretaria visa ampliar o conhecimento da população sobre os cadastros nas agencias de emprego, que facilitam o trabalhador a ser recolocado no mercado de Trabalho.

Armazenando dados e emitindo carteiras de Trabalho, a Secretaria e as Associações querem esclarecer a população sobre a importância de se procurar nos locais certos, por empregos e cursos que a Prefeitura também disponibiliza de forma gratuita para pessoas de baixa renda.

Vagas de emprego RJ

Cursos de Qualificação Profissional para Deficientes

Estes cursos são ministrados através do Programa de Inclusão no Mundo do Trabalho, ofertado pela Secretaria Municipal da Pessoa Com Deficiência. Na cidade do Rio de Janeiro, são frequentemente ofertados cursos gratuitos para que sejam colocados no mercado de Trabalho pessoas com os mais diversos tipos de deficiência. Nestes cursos os deficientes podem encontrar métodos de ensino específicos para que suas deficiências não sejam vistas como barreiras por outras pessoas e sim, para que entendam que qualquer pessoa pode desenvolver habilidades e competências e realizar os mais diversos tipos de tarefas.

Para a realização dos cursos é necessário que o deficiente tenha mais de 18 anos e ter completado o ensino médio, os cursos ofertados são nas áreas: Administrativa, Gastronômica e de Informática.

Vagas no Rio de Janeiro

Ações de Empresas em Conjunto com a Smte

Várias empresas dos mais diversos ramos ofertam empregos por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE). Estas empresas anunciam suas vagas nos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda e a Secretaria divulga as vagas no portal da Prefeitura, esses empregos incluem uma porcentagem de vagas para a população com deficiência. Dentre as escolaridades dos candidatos incluem vagas tanto para quem terminou o ensino médio, quanto para quem terminou o ensino fundamental.

Ramos de trabalho Servicos no Rio de Janeiro

Pesquisar
Artigos Relacionados