Vagas de emprego na ONU 2014

links patrocinados

Vagas de emprego na ONU 2014

Que tal ser um funcionário público em nível internacional? É o que oferece a ONU – Organização das Nações Unidas com alguns cargos em aberto para jovens que se destacam em sua área de atuação. Confira os setores comtemplados e qual a disponibilidade das vagas de emprego na ONU 2014.

Sobre o programa da ONU voltado para os jovens profissionais

Vagas de emprego na ONU 2014 Conheça as Vagas de emprego na ONU 2014

As novas vagas de emprego na ONU 2014 fazem parte de um projeto de seleção que o órgão internacional realiza praticamente todos os anos. O Programa Jovens Profissionais (do original YPP – Young Professional Program) é uma chance de jovens que possuem até 32 anos de idade de conseguirem uma carreira em suas áreas de formação.

Por meio de uma espécie de concurso, integrantes de alguns países em especial podem concorrer às vagas de emprego na ONU 2014, sendo que os brasileiros são elegíveis. Outras nações participantes são a China, Malásia, Luxemburgo, Rússia e Paraguai, por exemplo, além de muitos outros locais pelo mundo, por isso, a concorrência é bastante grande.

Confira as Vagas de emprego na ONU 2014

Vagas de emprego na ONU 2014: áreas participantes

São seis as áreas contempladas entre as vagas de emprego na ONU 2014, sendo que é obrigatório formação nesse setor para ser elegível no processo seletivo. São eles: Economia, Assuntos Políticos, Fotografia, Tecnologia da Informação, Direitos Humanos e Produção de Rádio.

Todos os interessados pelas vagas de emprego na ONU 2014 que atenderem aos pré-requisitos obrigatórios vão passar por exames de admissão rigorosos para saber qual o melhor candidato a ocupar o cargo oferecido na organização. Vale lembrar que os centros de aplicação dos exames ainda não foram liberados para os participantes brasileiros.

ONU 2014

Requisitos de participação

Um dos requisitos obrigatórios para concorrer às vagas de emprego na ONU 2014 é que os candidatos da área de Produção de Rádio possuam fluência em um dos idiomas pedidos: Espanhol, Russo, Árabe, Suaíle (língua banta) ou Chinês. Já para os outros cargos é exigido o inglês ou o francês em nível avançado.

Também é preciso ter formação superior que possua relação direta com uma das áreas pedidas, além de domínio daquele assunto em específico. O interessado deve ter ainda no máximo 32 anos até o final de 2014 para concorrer às vagas de emprego na ONU 2014.

Vagas de emprego na ONU 2014 - saiba mais

Vagas de emprego na ONU 2014: prazo de inscrição

O período de inscrição para o processo seletivo da Organização das Nações Unidas é entre os dias 14 de junho e 26 de agosto de 2014, lembrando que o horário válido para o final do prazo do cadastro é à meia-noite do fuso horário pertencente ao leste dos Estados Unidos. Entretanto, cada uma das vagas de emprego na ONU 2014 possui um período de inscrição diferente.

Para conseguir mais informações sobre as vagas de emprego na ONU 2014 consulte o site da ONU, que possui alguns dados em português, com mais detalhes sendo explicados na língua inglesa. Na página ainda é possível fazer o download de um exemplo do exame de admissão da organização.

Pesquisar