Vacinação 2014 Febre Aftosa

links patrocinados

Vacinação 2014 Febre Aftosa

Confira mais informações sobre a importância da campanha da Vacinação 2014 Febre Aftosa.

Para que serve essa campanha de vacinação

Todos os criadores de gado e suínos do Brasil devem ficar de olho nas datas da Campanha de Vacinação 2014 Febre Aftosa em seu estado, para prevenir os animais de desenvolver a doença. Não são somente estes tipos de bichos que podem contrair o vírus, mas são para estes que a vacinação é imprescindível.

Vacinação 2014 Febre Aftosa Vacinação 2014

Várias epidemias da doença já afetaram o mundo, incluindo em países do continente europeu, da América do Sul e do próprio Brasil. Quando o mesmo é detectado é preciso que aja o sacrifício desses animais, cuja carne e leite se tornam impróprios para consumo, além de que podem transmitir o vírus para outros bichos. Com a Vacinação 2014 Febre Aftosa, este problema está rumo à sua erradicação, como acontece nos Estados Unidos, por exemplo.

Vacinação  Febre Aftosa

Quais os animais que precisam passar pela Vacinação 2014 Febre Aftosa

São as animais de dois dedos que devem se prevenir com a Vacinação 2014 Febre Aftosa, sendo eles os bovinos, caprinos e suínos (vacas, bois, cabras, porcos e bodes, por exemplo). A prevenção no Brasil ajuda a evitar de forma principal os vírus que se enquadram no tipo A, C e O, sendo este último o mais comum em número de ocorrências em bichos do território nacional.

Confira a Vacinação 2014 Febre Aftosa

Sintomas da doença no animal

Como os bichos não podem comunicar o que estão sentindo fisicamente, é preciso que os seus criadores fiquem de olho quanto ao aparecimento de sintomas prevenidos com a Vacinação 2014 Febre Aftosa. O primeiro deles faz jus ao nome da enfermidade, ocorre uma grande febre no animal, que pode ficar durante dias. Após esta febre abaixar, as mucosas começam a cenário para o aparecimento de vesículas, principalmente nas narinas e boca.

Após o rompimento dessas pequenas bolhas da mucosa, os ferimentos começam a ficar à mostra no animal, causando grande desconforto ao bicho. O mesmo para de comer e começa a passar por um intenso processo de emagrecimento. A doença pode até passar, mas o animal nunca mais será o mesmo e a Vacinação 2014 Febre Aftosa previne que homens e animais passem por esta situação.

Vacinação 2014 Febre Aftosa - saiba mais

Estados que praticam a Vacinação 2014 Febre Aftosa

A Vacinação 2014 Febre Aftosa está prevista no código de conduta da OMS – Organização Mundial da Saúde e o Brasil segue o padrão previsto. De acordo com dados coletados pelo Ministério da Agricultura, todos os estados do Brasil precisam passar pela campanha todos os semestres, sendo que somente Santa Catarina é livre da doença atualmente.

O objetivo da próxima campanha de Vacinação 2014 Febre Aftosa no Brasil é que mais de 170 milhões de cabeças recebam a prevenção ainda este ano. Vale lembrar que todos os criadores são obrigados a conferir a aplicação da vacina em seus bichos no prazo determinado por seu estado, encaminhado a nota fiscal para algum veterinário. Este, por sua vez, precisa repassar as informações para o Ministério da Agricultura.

Pesquisar
Artigos Relacionados