Urca cariri

links patrocinados

Urca cariri

Urca cariri

A URCA é a sigla da Universidade Regional do Cariri, a universidade foi fundada em 1986 como uma instituição publica de ensino superior do Estado do Ceará. A Urca possui campi em algumas cidade do estado da região do Cariri e oferece diversos cursos de graduação. Alem de também oferecer cursos de especialização.

Cursos da Urca

A Universidade Regional do Cariri oferece cursos de graduação em Ciências biológicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Produção, matemática, física, direito, ciências econômicas, pedagogia, geografia, história, Letras, Ciências Sociais, Artes Visuais e Teatro. A Urca também oferta cursos de formação de tecnólogos em construção civil na área de edificações, topografia e estradas.

Campi Urca

Os cursos da Urca são divididos por Campus, alguns dos cursos são ofertados em mais de um campus da URCA. O maior dele sé o campus de Crato, ele é o que oferta o maior numero de cursos de graduação e conta com a maior infra estrutura. O Campus de Juazeiro do Norte oferece cursos de formação de tecnólogos e áreas exatas como matemática e física.

A URCA ainda possui Campus de Barbalha que oferece dois cursos, sendo eles o de Teatro e o de Artes visuais. O Campus de Iguatu, que oferta quatro cursos de graduação, Ciências Econômicas, Direito, Enfermagem e Educação física. O Campus de Campos Sales oferece três cursos de graduação.

Especialização da URCA

A universidade promove cursos de especialização para que alunos aprofundem o conhecimento que adquiriram durante a graduação. São cursos como de Administração financeira, Biologia e Química, ciências das religiões, desenvolvimento regional, direito das famílias, direito penal e criminologia, direito processual civil e muitos outros.

As especializações da URCA estão previstas no programa de pós graduação Lattu Senso oferecido pela universidade e aprovados pelo MEC. A instituição também oferece o programa de Mestrado em Bioprospecçao Molecular, nas linhas de farmacologia, biofísica e outras.

Para estudar na URCA é preciso passar pelo processo seletivo vestibular da instituição. Para isto é preciso se inscrever no curso desejado e pagar a taxa de inscrição. Todos os candidatos são submetidos a uma prova para ingresso na universidade.

 

Previsão do Tempo Ceará

Previsão do Tempo Ceará

Sobre a Previsão do Tempo Ceará

Ceará, estado integrante da região nordeste, que possui praias lindas e é conhecido por ter verão o ano inteiro (assim como a maioria dos estados daquela região). O estado possui praias belíssimas que atraem turistas brasileiros e estrangeiros em qualquer época do ano.

Porém, antes de fazer as malas é sempre bom dar uma pesquisada em como vai ficar o tempo na região no período em que você estiver por lá. Realmente faz calor o ano inteiro, mas as chuvas têm sido recorrentes e não dão tréguas em alguns períodos.

Previsão

Quem quiser aproveitar o feriado prolongado para passear em Fortaleza vai ter que se preparar para pegar alguns períodos de chuva. O tempo fica instável de sábado (16/04) à quarta-feira (20/04). A previsão é que o sol saia, mas vai ficar no meio de muitas nuvens. Isso pode gerar pancadas de chuva ao longo de todo o dia, a qualquer hora. A mínima para este período é de 22ºC e a máxima de 31ºC.

Por outro lado, de quinta (21/04) até a outra segunda (25/04), o tempo fica mais firme, com sol entre poucas nuvens no período do dia, pode haver pancadas de chuva no final da tarde e à noite. As temperaturas nestes dias também não vão variar muito; ficam entre os 23ºC e 31ºC.

Previsão para a Região Nordeste

O sábado será de sol forte nas regiões oeste, sudoeste e noroeste do estado da Bahia. Já no restante da região, o sol brilha, mas pode ocorrer aumento de nuvens e pancadas de chuvas rápidas, a qualquer hora do dia. Mais uma vez, as temperaturas não variam muito de estado para estado.

Para São Luiz do Maranhão, a mínima é de 23ºC e a máxima de 31ºC. Em Teresina, Piauí, os termômetros devem marcar mínima de 24ºC e máxima de 32ºC. Natal, no Rio Grande do Norte, as temperaturas ficam entre os 23ºC e os 30ºC. Em João Pessoa, Paraíba, a mínima fica igual à Natal, mas a máxima é de 31ºC.

Em Recife, Pernambuco, a previsão é de mínima de 23ºC e máxima de 30ºC; Maceió – Alagoas, a temperatura varia entre 22ºC e 31ºC; o mesmo acontece em Aracaju, Sergipe, onde a máxima também fica na casa dos 31ºC, mas a mínima é de 24ºC. E por fim, em Salvador, na Bahia, a temperatura fica entre os 25ºC e os 30ºC.

Pesquisar
Artigos Relacionados