Uniube: curso à distância de Engenharia Elétrica

links patrocinados

Uniube: curso à distância de Engenharia Elétrica

Fazer um bom curso superior é o sonho de muitas pessoas. Isso faz com que a pessoa possa ter uma formação profissional, e ter muitas chances no mercado de trabalho. A escolha do curso acontece devido as aptidões da pessoa, e também pensando no que ela gosta de fazer e se quer realizar esta atividade para ganhar dinheiro. No entanto, nem todas as pessoas conseguem ter tempo para frequentarem uma boa universidade. Isso porque as faculdades, na maioria dos casos, exigem que seus alunos estejam presentes para assistirem as aulas. Atendendo a demanda das pessoas que querem estudar, mas não têm como irem as instituições de ensino superior, foram criados os cursos de educação à distância.

O que é o ensino de educação à distância

Uniube: curso à distância de Engenharia Elétrica Engenharia Elétrica

Ensino de educação à distância é aquele em que o aluno não precisa estar presente em sala de aula na maior parte do período em que durar o curso. Em apenas alguns momentos pontuais que o estudante precisa ir até a instituição de ensino, dependendo, é claro, do tipo de curso escolhido e também da faculdade em que ele está cursando. Uma das instituições que oferecem ótimos cursos superiores à distância é a Uniube.A Uniube oferece cursos à distância de alto nível, para que você possa ter um diploma universitário e conquistar a tão desejada vaga no mercado de trabalho. Conheça o curso à distância de Engenharia Elétrica da Uniube.

Uniube: curso à distância de Engenharia Elétrica - saiba mais

Conheça o curso à distância de Engenharia Elétrica

O curso à distância de Engenharia Elétrica da Uniube é reconhecido pelo MEC e os estudantes que concluem o curso, de cinco anos, saem com o diploma de Engenheiro Eletricista. A carga horária é de 4572 horas e o curso está dividido em dez etapas com seis meses de duração cada uma delas. O estudante do curso à distância de Engenharia Elétrica da Uniube irá receber o manual do aluno, com todas as orientações referentes ao curso, e também livros didáticos que foram elaborados para o ensino a distância. Os alunos da Uniube também podem participar do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Uniube

Presença na Uniube

Apesar do curso de Engenharia Elétrica da Uniube ser a distância, em alguns momentos será obrigatório que você esteja presente na instituição de ensino superior. Para as práticas nos laboratórios, por exemplo, é obrigatória a presença do aluno na Uniube. Para os seminários de integração o estudante do curso à distância de Engenharia Elétrica também deve comparecer a instituição de ensino superior. O aluno do curso à distância de Engenharia Elétrica deve ir, obrigatoriamente, a Uniube também quando acontecerem as oficinas de apoio à aprendizagem. Existem também algumas avaliações que são realizadas presencialmente durante o curso, de acordo com o cronograma apresentado.

Curso à distância de Engenharia Elétrica

Avaliação e estágio

Além das avaliações presenciais, o aluno do curso à distância de Engenharia Elétrica da Uniube também irá passar por avaliações em que não precisa ir até a instituição de ensino superior. O estudante deve atingir a média de 7.0 pontos para poder ser aprovado naquela etapa do curso, e ter, pelo menos, 75% de presença. Existe também o estágio supervisionado, em que o aluno deve realizar depois que cumpriu e foi aprovado na etapa de número VII. Se você quer fazer um curso à distância de Engenharia Elétrica, conheça a Uniube e todas as suas vantagens.

Pesquisar
Artigos Relacionados