Unhas e cabelos fracos e quebradiços: como evitar

links patrocinados

Unhas e cabelos fracos e quebradiços: como evitar

Confira algumas dicas sobre unhas e cabelos fracos e quebradiços: como evitar.

Sobre a fraqueza e unhas e fios e o que fazer

Unhas e cabelos fracos e quebradiços: como evitar Conheça as Unhas e cabelos fracos e quebradiços: como evitar

Tanto as unhas das mãos e dos pés quanto a camada exterior dos fios de cabelos são formadas por uma proteína chamada queratina e é por isso que ambas as partes reagem, geralmente, de forma parecida. Saber mais sobre as unhas e cabelos fracos e quebradiços: como evitar é essencial para conseguir conter esse problema que pode afetar qualquer um.

O corpo todo se conversa e quando as unhas ou os fios começam a ficar fracos e danificados pode significar algum tipo de doença ou deficiência de nutrientes. A vitamina é um dos principais elementos que podem ajudar as unhas e cabelos fracos e quebradiços: como evitar, já que são elas que podem revitalizar essas partes. O foco deve recair sobre as vitaminas do complexo B e também na vitamina C.

Unhas e cabelos fracos e quebradiços

Sobre as unhas e cabelos fracos e quebradiços: como evitar

Saber sobre as unhas e cabelos fracos e quebradiços: como evitar é essencial para se manter uma alimentação mais equilibrada e cheia de vitaminas que fortalecem a queratina. Alguns alimentos que não podem faltar na dieta de qualquer pessoa são as carnes e o ovo, que possuem vitamina B e zinco, os alimentos cor de laranja e vermelho como o pimentão, acerola e morango, que possuem vitamina C.

Já a tão importante vitamina E pode ser reposta com o consumo de alimentos como a couve e o agrião, as nozes e os grãos da categoria integral. Na hora de saber como evitar unhas e cabelos fracos e quebradiços é também interessante apostar no fortalecimento com os minerais como o magnésio, encontrado nas verduras e nos frutos do mar e no ferro, que está na carne vermelha, no feijão e na couve, por exemplo.

Unhas e cabelos fracos

Unhas lascadas

Em relação às unhas, roer as mesmas só vai piorar a situação. Para saber como evitar unhas e cabelos fracos e quebradiços, quando uma unha lascar ou quebrar prefira lixar ao invés de levar a mão à boca. Para isso, tenha sempre uma lixinha dentro da bolsa com você. Passar uma base fortalecedora nas mãos também é um passo para evitar que elas se quebrem com tanta facilidade.

Unhas e cabelos fracos e quebradiços: como evitar - saiba mais

Como evitar unhas e cabelos fracos e quebradiços: hidratações nos fios

Uma dica de como evitar unhas e cabelos fracos e quebradiços é investir nas hidratações profissionais nos cabelos para fortalecer os fios de fora para dentro. Esses procedimentos realizados em salões de beleza geralmente conseguem dar uma bomba de vitaminas para os fios e eles saem com uma aparência revigorada.

Também evite métodos que acabam danificando os fios, pelo menos por enquanto. Banhos com a água muito quente, chapinhas e secadores vão deixar os cabelos ainda mais fracos e propensos a quebrar. Para saber como evitar unhas e cabelos fracos e quebradiços, além de ter uma alimentação balanceada é também interessante cuidar dos fios com carinho.

Pesquisar
Artigos Relacionados