Unha escama de peixe: como fazer

links patrocinados

Se você sempre quis saber como criar esse efeito, veja o passo a passo em relação a unha escama de peixe: como fazer.

Aprenda a fazer as unhas escama de peixe

Trata-se de um procedimento que só precisa de um pouco de paciência e técnica

Escolhendo as melhores cores para fazer esse tipo de unha

O mercado da moda sempre foi bastante movimentado, mas hoje em dia, outro tipo de lançamento que também tem aberto diversos tipos de tendências para o público feminino é o do mercado de esmaltes. Novos efeitos, cores e marcas são sempre bem vindos em um universo onde tudo é possível e a criatividade é quem manda. Uma das dicas é sobre a unha escama de peixe: como fazer.

Pode até parecer algo complicado quando se vê uma unha pronta em modelos ou fotos de blogs na Internet, mas se trata de um procedimento que só precisa de um pouco de paciência e técnica. O primeiro passo em relação ao efeito da unha escama de peixe: como fazer é a escolha das cores, que precisam harmonizar entre si para que não fique um resultado muito carnavalesco. Começar com os clássicos preto, branco e um colorido simples é a recomendação para quem está no início.

Cor de fundo da unha escama de peixe: como fazer

Além de pelo menos 3 diferentes cores de esmaltes que combinem entre si, é preciso também de um palito de unha e um esmalte com cobertura de extra brilho para proteger mais a pintura e dar um enfeito mais “envernizado”. Sobre a unha escama de peixe: como fazer, agora é a hora de escolher qual vai ser a cor de fundo da unha, aquela que serve de base para que o desenho seja realizado.

Pinte todas as unhas das mãos com a cor optada e espere que a mesma seque por completo. Se necessário, passe uma segunda demão para que a cor fique mais vida nas unhas. Agora, nas dicas sobre a unha escama de peixe: como fazer, é preciso de bastante delicadeza. Com o palito de unha, pegue um esmalte de cor que se destaca no tom de fundo e comece a desenhar pequenos arcos.

Pinte todas as unhas das mãos com a cor optada e espere que a mesma seque por completo

Desenhando os arcos

Os arcos desenhados precisam ser com traços bem pequenos. Caso tenha dificuldade para usar a outra mão para realizar a figura, talvez pedir a ajuda para alguém com mãos delicadas para o desenho seja a melhor opção sobre a unha escama de peixe: como fazer. Comece sempre da ponta das unhas para o final, fazendo como se fossem pequenas cascatas de arcos, um em cima do outro.

Os arcos desenhados precisam ser com traços bem pequenos

Usando uma terceira cor na unha escama de peixe: como fazer

Depois de realizar os arcos, pegue uma terceira cor de esmalte e comece a pintar os arcos menores, criando uma espécie de padrão nas unhas no tamanho. A dica é dar espaçamento entre as pinturas da unha escama de peixe: como fazer para que o terceiro tom de esmalte escolhido também consiga se destacar e criar o efeito desejado.

Espere que seque e finalize a unha escama de peixe: como fazer com uma camada de esmalte com extra brilho. Cada vez que fazer, a pessoa pode usar cores diferentes.

Você pode fazer em uma unha ou em todas

Pesquisar
Artigos Relacionados