UAB Unifesp

links patrocinados

UAB Unifesp

UAB Unifesp

A Universidade Federal de São Paulo, conhecida pela sigla Unifesp, é uma das instituições de ensino superior mais importantes do país, especialmente no que diz respeito à área de saúde. O programa de residência médica da instituição, que deve ser realizado por alunos recém-saídos do curso de Medicina, é considerado o maior do Brasil.

História

A Unifesp existe com esse nome desde 1994. Entretanto, seus primórdios remontam à década de 1930, quando se chamava Escola Paulista de Medicina. A EPM surgiu em uma época de grande crescimento populacional e de grande industrializaçãoda capital paulista, em um período que demandava por maior profissionalização na área de saúde.

As tentativas de transformar a escola em uma universidade tiveram início em 1960. Entretanto, somente três décadas depois a instituição foi reconhecida como universidade, e recebeu o nome de Unifesp.

Antes dedicada somente à área médica, a Unifesp ampliou as áreas de conhecimento e, atualmente, oferece também cursos nas áreas de Exatas e Humanas, através de programas de graduação e pós-graduação. A maior parte dos cursos é realizada na modalidade presencial, entretanto, a instituição já oferece também cursos a distância, através do sistema UAB.

O que é a UAB

A Universidade Aberta do Brasil, conhecida pela sigla UAB, é um sistema de educação a distância instituído em 2005. A finalidade deste sistema é democratizar o acesso ao Ensino Superior através de cursos a distância, que dispensam a presença constante do aluno na instituição, e horários mais flexíveis, que permitem que as atividades sejam realizadas nos momentos de fogla do aluno.

UAB na Unifesp

Os cursos da UAB na Unifesp são voltados para a especialização de alunos já graduados. Ao todo são oferececidos oito cursos, sendo seis deles na área de saúde, um em Filosofia e o último em Educação Ambiental.

Cada curso possui um prazo de inscrição diferente. Portanto, se você quer se inscrever no processo seletivo da Unifesp, acesse o site da instituição e confira os prazos do curso que deseja. No site também é possível conhecer um resumo de cada curso, incluindo carga horária e temas abordados.

UNIBAN SP

UNIBAN SP

UNIBAN SP

Sobre a UNIBAN SP

Os estudantes que estão no terceiro ano do ensino médio e planejam prestar o vestibular já nos próximos meses, precisam tomar muitas decisões: qual curso fazer, em qual faculdade estudar, em que cidade morar, entre outras.

Mas nós damos uma ajudinha em pelo menos um destes itens: Estude na Uniban, uma universidade conceituada, que oferece ensino de qualidade para os seus alunos, professores capacitados, além de uma ótima infraestrutura em todas as suas unidades.

A Universidade Bandeirante de São Paulo, mais conhecida nacionalmente pela sigla Uniban, é uma instituição de ensino superior privada muito reconhecida em todo o Brasil. A universidade nasceu oficialmente no ano de 1994, quando sua criação foi aprovada pelo Ministério da Educação e do Desporto.

O primeiro campus da Uniban começou a funcionar um ano depois, em 1995, na Avenida Rudge, na cidade de São Paulo. Neste mesmo ano, outras duas unidades da Uniban foram criadas, uma na Vila Guilherme e outra na cidade de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo.

Unidades da Uniban pelo Brasil

Atualmente, a Uniban tem unidades em diversas localidades de São Paulo e também em outros estados, como Santa Catarina e Paraná. São, ao todo, 13 unidades da Uniban levando ensino de qualidade para os estudantes do ensino superior.

Na lista de opções de cursos de graduação da Uniban, podemos encontrar cursos sequenciais, tecnológicos e tradicionais em diversas áreas. Algumas das graduações disponíveis na instituição são Odontologia, Jornalismo, Artes Cênicas, Direito, Serviço Social, Enfermagem, entre diversas outras opções.

Transferência para a Uniban

Aqueles estudantes que começaram a sua graduação em outra universidade e querem por algum motivo terminar de fazer o seu curso em outra universidade, podem solicitar a sua transferência para a Uniban. A lista de documentos necessários para fazer a solicitação da transferência está disponível no site da Uniban na internet.

Aquelas pessoas que já fizeram o seu curso de graduação e agora buscam um aperfeiçoamento profissional, podem encontrar também nas unidades da Uniban diversas opções de cursos de pós-graduação, entre especializações, mestrados e doutorados. Para conhecê-las, entre na página da universidade na web.

Pesquisar
Artigos Relacionados