Twitter Palmeiras

links patrocinados

Twitter Palmeiras

Twitter Palmeiras

O Palmeiras é um dos times mais populares do Brasil, sendo referência principalmente no estado de São Paulo, local de origem. Fundado no ano de 1914, já conquistou vinte e duas vezes o título de campeão paulista e oito vezes o campeonato brasileiro. Representa seis por cento dos torcedores em todo o território nacional, segundo pesquisa, chegando a quinze milhões. Além do futebol, o time está envolvido em práticas esportivas como basquete, hóquei, judô, vôlei, futebol de salão (futsal), tênis de mesa, tiro com arco, ciclismo, patinação artística, além do ciclismo.

Twitter oficial

A página do Twitter que tem atualizações feitas pelos responsáveis pelo time atualmente conta com mais de quatrocentos e trinta mil seguidores. O site já foi atualizado mais de cinco mil e quinhentas vezes com notícias curtas, explicações, informações oficiais, comentários e feedbacks a torcedores em geral. É principalmente uma fonte de contato e de medir a satisfação dos torcedores, além de ser uma excelente forma de “medir” a popularidade (negativa ou positiva) de um determinado assunto – uma nova contratação, uma derrota, uma polêmica ligada ao futebol, etc.

Pelo menos uma vez por dia, a página é atualizada, com campanhas publicitárias, promoções de ingressos, assinaturas, venda de produtos oficiais, linkagem para notícias postadas no site ou mesmo de outros veículos de notícias, etc. Apesar da sua enorme penetração entre os torcedores, os responsáveis pela página não formulam as frases de forma a atrair muito os leitores. Também há atualização relacionada a outros esportes, como o basquete e o judô, que fazem parte das atividades esportivas patrocinadas e incentivadas pela empresa. Para os saudosistas, o Twitter conta com informações históricas e retrospectivas de jogadores clássicos.

Fotos de treinos e de ganhadores de promoções feitas são outros assuntos frequentemente abordados na página. Um fator que pode ser desanimador é a questão da página oficial só seguir quatorze outros usuários, exclusivamente ligados ao time (como jogadores, assessor de imprensa, empresários do Palmeiras, entre outros). Seria mais interessante se eles seguissem também pessoas de relevância no futebol, como o Pelé ou até mesmo jogadores de outros times (como o Ronaldo). Os fãs e torcedores sempre conferem essa seção do perfil, pois pode ser uma sugestão ou indicação de usuários a serem seguidos.

Mais informações

A estratégia de criar uma página no Twitter vem sendo muito utilizada no Brasil desde o ano passado, se concentrando principalmente no ato de divulgar os acontecimentos. Dessa forma, os seguidores podem dar retweet (re-postar a informação na sua página de perfil) e, em muitos casos, adicionam suas próprias opiniões sobre o assunto. Outra pessoa vê e faz o mesmo, se tornando um efeito dominó – que pode ter efeitos tanto positivos quanto negativos, dependendo da temática em questão e como ela é solucionada pelos representantes midiáticos oficiais do time (ou da empresa).

O mesmo acontece em outras redes sociais. O time do Palmeiras, por exemplo, está presente (além do Twitter) no Facebook, Orkut e Youtube, sendo que nesse último conta com mais de sessenta vídeos dedicados ao resgate histórico do time, bem como postagem de entrevistas e performances recentes dos jogadores.

Fotos

Confira Fotos do Twitter Palmeiras:

Twitter PalmeirasTwitter Palmeiras
Treino do PalmeirasTreino do Palmeiras
Os torcedores do time podem acompanhar as notícias na página oficial do timeOs torcedores do time podem acompanhar as notícias na página oficial do time

Pesquisar
Artigos Relacionados