Twitter Ivete Sangalo
A rede social Twitter conquistou muitos usuários pela possibilidade de conseguir estabelecer contato com seus ídolos, além de acompanhar notícias ou a rotina postada pelos próprios famosos (ou pessoas ligadas a eles).
Para os artistas, a rede também traz benefícios, como divulgação de shows ou atrações em que eles estão envolvidos, proximidade com os fãs e até mesmo pagamento por publicidade em uma mensagem enviada.
Ivete no Twitter
Ivete Sangalo é conhecida no Twitter não apenas por ser uma das celebridades brasileiras mais populares (atualmente, está com mais de 4,9 milhões de seguidores), mas também pelo uso quase que diário da ferramenta, onde interage com os fãs. Sua conta é atualizada pela própria cantora, com mensagens mais pessoais ou carinhosas, ou então pela equipe do seu site oficial, com informações sobre shows, lançamentos de produtos, entre outros. Prova desse uso cotidiano é o fato de que já tem um número superior a vinte mil mensagens no Twitter, dando uma média de dezessete tweets diários.
Uma iniciativa interessante utilizada por Ivete e que com certeza atraiu um número maior de seguidores é o fato de fazer promoções através do Twitter, com o sorteio de produtos que tem Ivete como garota propaganda. Bastava para isso twittar uma frase citando a marca e o twitter de Ivete, para participar da promoção (o que tinha como benefício publicitário divulgar a marca na internet). No rank geral, que inclui todos os usuários ao redor do mundo, Ivete fica na 132a. posição.
Ivete Sangalo tem o vigésimo twitter mais popular do Brasil (ficando atrás de pessoas como Marco Luque, que está em primeiro lugar, o jogador Ronaldo, Danilo Gentili, Marcos Mion, Luciano Huck, Rafinha Bastos, a cantora Pitty e Preta Gil e Fernanda Paes Leme que estão entre os outros dezenove da lista). Entretanto, Ivete é a segunda pessoa com maior número de seguidores, ficando atrás apenas do jogador Kaká, que está próximo de 7,9 milhões de seguidores.
Sobre o Twitter
O Twitter é uma rede social, caracterizada pela ação do microblogging: o ato de postar notícias, arquivos ou opiniões usando uma mensagem pequena, nesse caso especificamente podendo chegar ao máximo de 140 caracteres (tweets). É possível postar e receber em tempo real, de acordo com os usuários que assinaram para receber suas informações (os seguidores). É possível mandar mensagens particulares (as Direct Messages – DMs) ou mesmo citar alguém (ficando visível para aquela pessoa).
Criado em 2006, o Twitter ganhou grande popularidade e expandiu para o uso através da telefonia móvel. Pesquisas apontam que atualmente existem mais de 300 milhões de usuários da ferramenta, embora não seja avaliada a frequência de postagem de mensagens (ou seja, qual a quantidade desses usuários que é realmente ativa).
Atualmente, existem sites específicos para postar fotos no Twitter, além de encurtadores de URLs (os endereços de links), para ocupar um número menor de caracteres. Vários pesquisadores e também publicitários acompanham a discussão de assuntos na rede social, avaliando a popularidade de assuntos (os chamados Trending Topics), bem como o uso de pesquisa da ferramenta.
Fotos
Confira Fotos do Twitter Ivete Sangalo: