Twitter Brasil

links patrocinados

Twitter Brasil

Twitter Brasil

A internet já está estabelecida nas casas das pessoas há alguns anos, mas ela continua se desenvolvendo. Os paradigmas mudam e os conceitos também. Hoje, as redes sociais que ditam o progresso da internet e vinculam todo o seu conteúdo de forma livre. E o Twitter tem uma parcela de responsabilidade por essa mudança radical na forma de se compartilhar conteúdo. Também chamado de microblog, o Twitter chegou com uma proposta inovadora: você pode compartilhar até 140 caracteres. E quem diria que apenas com este número de caracteres seria possível mudar o mundo?

Tweets escritos são publicamente visíveis por padrão, mas os remetentes podem restringir a entrega de mensagens para apenas seus seguidores. Os usuários podem twittar através do site do Twitter, aplicativos externos compatíveis (como para smartphones), ou Short Message Service (SMS) disponível em alguns países. Enquanto o serviço é gratuito, acessá-lo através de SMS pode incorrer em taxas de provedores de serviços de telefonia móvel. Os usuários podem se inscrever para receber os tweets de outros usuários – isso é conhecido como seguir e assinantes são conhecidos como seguidores ou tweeps. Os usuários também podem cancelar inscrições, o que é chamado de unfollow. Além disso, os usuários têm a capacidade de bloquear aqueles que os seguiram. O Twitter permite aos usuários atualizar o seu perfil com o telefone celular, por mensagens de texto ou por aplicativos lançados para determinados smartphones e tablets. O Twitter tem sido comparado a um Relay Chat (IRC), cliente de Internet baseado na web. Hoje, o Twitter conta com uma versão completamente em português.

Trending topics

Acesso ao Twitter

A palavra, frase ou tópico que está citado em uma taxa maior de tweets do que outras é dito ser um trending topic. Trending topics tornam-se populares através de esforço da parte dos usuários ou por causa de um evento que leva as pessoas a falar sobre um tópico específico. Estes tópicos do Twitter e ajudar seus usuários a entender o que está acontecendo no mundo. Trending topics são, por vezes, o resultado de esforços concertados por fãs de certas celebridades ou fenômenos culturais, especialmente músicos como Lady Gaga (conhecido como Little Monsters), Justin Bieber (Beliebers) e One Direction (Directioners), e os fãs de Crepúsculo (Twihards) e Harry Potter (Potterheads). O Twitter alterou o algoritmo tendência no passado para prevenir a manipulação deste tipo. Houve controvérsias em torno dos trending topics: o Twitter censurou hashtags que outros usuários haviam achado ofensivas.

História do Twitter

Twitter 2013

O Twitter foi criado em março de 2006 por Jack Dorsey e em julho, o site da rede social foi lançada. O serviço ganhou popularidade rapidamente em todo o mundo, com mais de 500 milhões de usuários registrados a partir de 2012, gerando mais de 340 milhões de tweets por dia e mantendo de mais de 1,6 bilhões de consultas por dia. Desde o seu lançamento, o Twitter tornou-se uma dos dez sites mais visitados na Internet, e tem sido descrito como “o SMS da Internet”. Usuários não cadastrados podem ler os tweets, enquanto os usuários registrados podem postar tweets através da interface web, SMS, ou um gama de aplicativos para dispositivos móveis.

Hashtags, mentions e retweets

Pagian inicial Twitter

Os usuários podem agrupar as mensagens entre si por assunto ou tipo através do uso de hashtags – palavras ou frases prefixadas com um sinal de “#”. Da mesma forma, o sinal “@” seguido de um nome de usuário é usada para mencionar ou responder a outros usuários (chamadas de mentions).

Para repassar uma mensagem de outro usuário do Twitter, e compartilhá-lo com seus próprios seguidores, a função de retweet é simbolizado por “RT” na mensagem.

Frases do Twitter Brasil Twitter

Pesquisar
Artigos Relacionados