TV Globo

links patrocinados

TV Globo

TV Globo

Sobre a TV Globo

Consagrada como uma das mais influentes televisões do Brasil e, também, da América Latina, a Rede Globo de Televisão se destaca, inclusive, no mundo. Atualmente, a rede se caracteriza como a quarta maior rede de televisão do mundo inteiro.

Todos os dias, aproximadamente 80 milhões de pessoas assistem a programação da Globo. No total, em todo o país são mais de 120 emissoras próprias ou afiliadas à Globo. Este número cresce ainda mais quando levado em consideração os outros pontos de transmissão no exterior pela TV Globo Internacional, além dos serviços que necessitam assinatura no país.

A TV Globo foi fundada no ano de 1965, pelo jornalista Roberto Marinho. Aos poucos, mas de maneira bastante marcante, a rede foi se instalando em todos os estados brasileiros, marcando presença com sua extensa grade de programação.

Programação da TV Globo

E por falar em programação, a Rede Globo se destaca novamente. A emissora já está no livro dos recordes (Guineess Records) por já ter filmado e exibido mais de 260 telenovelas e ter ainda outras quatro em andamento. Além das novelas, a Globo é destaque nos telejornais, além de programas de variedades, séries e também esportes.

No ano de 2005, no entanto, a concorrência pareceu ter acordado. A Rede Record, hoje em dia, se configura como a principal concorrente da Globo. O dono da emissora, o Bispo Edir Macedo, começou a investir em novelas, jornalismo e entretenimento. A rede Record, inclusive, já contratou diversos atores e celebridades da Rede Globo e se configura como a emissora que mais cresce em todo o país.

Mesmo assim, no entanto, a Globo não perde o prestígio dos brasileiros. É referência nacional, em todos os quesitos, sejam eles econômicos, históricos ou culturais.

Novelas da Globo

Novelas da Globo

Sobre o Novelas da Globo

A Rede Globo é famosa pela qualidade de suas produções televisivas. E isso também está presente nas telenovelas produzidas pela emissora, que são exibidas em vários horários e fazem grande sucesso.

Programação das Novelas da Globo

O primeiro horário do dia reservado a elas é após o programa ‘Vídeo Show’. ‘Vale a Pena Ver de Novo reprisa folhetins que fizeram sucesso e marcaram gerações. Atualmente, ocupa o horário a novela ‘Senhora do Destino’, que foi exibida pela primeira vez no ano de 2004.

Novelas da Globo

A segunda exibição acontece no fim da tarde, depois de ‘Sessão da Tarde’. É a novela ‘Malhação’, voltada para o público adolescente e exibida desde 1995. Logo após, é a vez da próxima novela, conhecida popularmente como das seis. Atualmente, a novela ‘Paraíso’ pode ser vista neste horário, mas muitas novelas fizeram sucesso como novela das seis, entre elas ‘Cabocla’, ‘Eterna Magia’ e ‘Ciranda de Pedra’, por exemplo.

Novelas da Globo em horário nobre

No horário nobre temos a novela das oito, mas que na verdade acaba sendo exibida geralmente às 21 horas, depois do Jornal Nacional. É um período do dia muito privilegiado e a emissora garante a apresentação de grandes produções. Hoje em dia, a novela ‘Caminho das Índias’ é a responsável pela audiência dessa hora.

As novelas da globo também são produtos de exportações. Vários países exibem as produções feitas pela rede. Além disso, o Projac, local onde estão localizados os principais estúdios utilizados pelas novelas no Rio de Janeiro, é muito invejado pelas outras emissoras. Tanto pela qualidade de seus estúdios, quanto pelo bom trabalho realizado pelos profissionais contratados pela Rede Globo.

Jornal Nacional - Rede Globo

Jornal Nacional – Rede Globo

Sobre o Jornal Nacional – Rede Globo

O telejornal mais antigo, de maior audiência e mais confiável do Brasil. Nada melhor do que estas palavras para definir o Jornal Nacional.

Todas as noites milhões de pessoas param de fazer tudo por volta das 20h15min. Está começando o Jornal Nacional com a sua trilha conhecida e com os apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes, o casal 20 do Jornalismo brasileiro.

História do Jornal Nacional

Era dia 1º de setembro de 1.969. Começava a primeira edição do telejornal que se tornaria a cara do Jornalismo no Brasil: o Jornal Nacional. Quem teve a honra de ciceronear este primeiro jornal foi Hilton Gomes e o famoso Cid Moreira, que, aliás, comandou o Jornal Nacional durante muitos anos, tendo saído oficialmente em março de 1.996.

Nesta primeira edição o jornal começou com notícias do estado de saúde do então presidente Artur da Costa e Silva. A morte de Rocky Marciano, um lutador de boxe americano, também foi divulgada neste mesmo dia.

Curiosidades do Jornal Nacional

O estúdio do Jornal Nacional é o mesmo onde foram gravadas cenas épicas de algumas novelas, como o assassinato de Odete Roitman e a descoberta do assassino Adalberto da novela A Próxima Vítima.

William Bonner já cometeu vários erros durante a apresentação do Jornal Nacional. Numa dessas vezes, ele deu boa noite antes de o jornal terminar. A imagem desapareceu e depois Bonner teve que se retratar pedindo desculpas e dizendo que ainda havia ‘muitos assuntos a tratar’.

De todas as repercussões que o Jornal Nacional já teve, uma das maiores foi o cabelo com escova definitiva de Fátima Bernardes. Durante alguns dias a âncora teve que deixar de lavar os cabelos, deixando-os visivelmete oleosos.

Na morte do fundador da Rede Globo, Roberto Marinho, Bonner desatou em choro ao ler a carta dos filhos ao pai falecido. O jornal terminou sem a trilha sonora, como homenagem a Marinho.

Pesquisar
Artigos Relacionados