TV a Cabo – canais e pacotes de tv a cabo

TV a cabo canais pacotes TV a cabo

Com o aumento do número de operadoras de TV a cabo no país também aumentaram as opções de pacotes, e claro, de canais. Com isso, na hora de escolher o pacote certo para você e a sua família é preciso ficar de olho em alguns pontos. Existem diferenças significativas entre os pacotes e entre as diversas operadoras.

O que levar em consideração para escolher um pacote de TV a cabo

Os pacotes de TV a cabo oferecidos pelas várias operadoras no Brasil vão desde os mais básicos até os mais completos, o que causa uma grande variação no preço deles. Na hora de contratar o seu pacote de TV a cabo é preciso que você, antes de tudo, estipule o quanto está disposto a gastar com o serviço. Segundo, é necessário decidir qual o tipo de programação que você e a sua família estão interessados. Por exemplo, se tem crianças na família é necessário que o pacote ofereça boas opções de programação infantil. Outro ponto a ser levado em consideração é se os canais em alta definição, em HD, são importantes para você.

Diferentes pacotes de TV a cabo

Como já dissemos, os pacotes de TV a cabo são bastante diferentes entre si. E também entre as operadoras. Existem os pacotes mais básicos, que oferecem uma quantidade pequena de canais, especialmente de canais de filmes. Em alguns casos, esses pacotes mais básicos não incluem nenhum canal em alta definição. Já os pacotes mais completos, contam com uma grande quantidade de canais em HD, geralmente todos os canais em alta definição aos quais a operadora tem acesso, e ainda possuem alguns canais premium, como a HBO e o Telecine. Porém, a diferença de preço entre eles é bem grande.

Todos os pacotes básicos incluem alguns canais infantis, de documentário, filmes e de esporte.

Canais específicos nos pacotes de TV a cabo

Geralmente as operadoras oferecem pacotes específicos de TV a cabo para os seus clientes, como os pacotes com todos os canais de esporte ou os com todos os canais de filme. Caso você assista bastante esporte na televisão talvez seja mais interessante e mais econômico, contratar um pacote esportivo com a operadora de TV a cabo do que contratar o pacote completo. Alguns canais de esporte, como a ESPN Brasil, por exemplo, costumam ser oferecidos somente nos pacotes mais completos das operadoras, mas você pode ter acesso a esse tipo de canal contratando o pacote esportivo da sua operadora. O mesmo vale para pacotes voltados para canais de filmes onde alguns canais, apenas ofertados nos pacotes mais completos, são concedidos por um preço mais em conta.

Diferentes operadoras de TV a cabo

Existem diversas operadoras de TV a cabo no Brasil, onde as mais tradicionais são a Sky, a GVT, a Claro, a Oi e a Net. Além destas, também existem operadoras menores que atuam apenas dentro de algumas cidades e estados.

A maioria das operadoras de TV a cabo no Brasil utilizam tecnologia via satélite, onde os canais são receptados através de uma mini antena instalada na sua casa. A exceção é a Net, que faz uso de cabo e, quando disponível na região, utiliza a tecnologia de fibra óptica. As operadoras regionais também costumam utilizar somente cabo. Na prática, isso não influencia em nada a qualidade do sinal que você receberá.

A grande diferença entre as operadoras de TV a cabo são os pacotes que elas oferecem, os canais que cada uma oferta e o preço cobrado por elas. Por exemplo, algumas operadoras de TV a cabo não oferecem canais em alta definição em seus pacotes mais básicos, enquanto outras já oferecem essa tecnologia mesmo nos pacotes mais em conta. Algumas operadoras possuem canais exclusivos, enquanto outras não. Por isso, é preciso consultar os diferentes planos das diversas operadoras de TV a cabo antes de decidir qual é o mais adequado para você e sua família. É possível ter acesso a esta informação através do site das operadoras, onde você pode consultar preços, pacotes, combos e a disponibilidade para a sua região.

GD Star Rating
loading...
TV a Cabo - canais e pacotes de tv a cabo, Nota: 1.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados