Turma da Mônica – história e personagens

Turma da Mônica - história e personagens

Turma da Mônica – história e personagens

A história criada em 1959 por Mauricio de Souza se tornou famosa em todo o Brasil. A ‘Turma da Mônica’, nome escolhido pelo autor conquistou os brasileirinhos e passou a fazer parte da infância das gerações das crianças de todo o país. Primeiro nos quadrinhos das grandes coleções de gibis, depois na TV e até para o cinema. A história que ganhou uma nova versão no ano de 2009, trazendo os personagens da infância para a adolescência receberá mais uma atualização, pode se dizer agora em 2013.

A história

A história da Turma da Mônica se passa na zona norte paulista, no bairro do Limoeiro. Toda a trama da história está relacionada a este bairro onde moram todos os personagens, os principais são Mônica- a protagonista e seus amigos, Cebolinha, Magali, Cascão.
As inúmeras histórias que envolvem a turminha são relacionadas a situações vividas no cotidiano, eles vão para a escola, ficam período do dia em casa, brincam juntos no bairro, brigam juntos, se divertem e ensinam várias lições com os desfechos das narrativas.

Mônica personagem envolvido em todas as tramas da história é uma menina determinada, de gênio forte, mas que também é dócil e apaixonante. Mônica tem um amigo inseparável que leva com ela para onde vai, é o Sansão seu coelhinho de pelúcia com orelhas compridas que ela usa para se ‘defender’ das provocações do Cascão e do Cebolinha e que eles adoram esconder, ou amarrar as orelhas do bichinho, para deixa-la ainda mais irritada. Sempre mostrando a boa relação das pessoas com os animais e a natureza, Mônica também tem um cachorro, o Monicão. .A menina que é filha única é muito ligada aos pais, outro ponto importante que o autor procura enfatizar na narrativa, a importância da família para todos os personagens crianças.

Personagem Mônica da Turma da Mônica

O nome da Mônica- Personagem Turma da Mônica

O nome da personagem veio da filha de Mauricio de Souza, que também se chama Mônica. A história é contada na tira do Cebolinha que era publicada nos jornais nos anos 60, no entanto com o sucesso que obteve em 1970 passou a ter a própria revista e se tornou uma das mais vendidas em todo o Brasil.

Atualmente a história foi também para os teatros, cinema além de estar presente nos comerciais e campanhas e em várias linhas de produtos infantis.
Além disso existem outras turminhas criadas pelo mesmo cartunista que fazem parte da turma do Cascão, do Cebolinha e da Magali.

Personagens da Turma da Mônica

Personagens da Turma da Mônica

Personagens que estão no ápice de todas as historinhas, que ganhou muitos outros personagens como um dos principais o vilão Capitão Feio, além dele são muitos outros como a Aninha, o Anjinho, o Bidu, Capitão Feio, Cascuda, Chovinista, Duque, Dudu, Floquinho, Louco, Jeremias, Humberto, Maria Cebolinha, Marina, Mingau, Pelezinho, Nimbus, Nico Demo, Nimbus, Tia Nena, Seu Juca e Sansão.
Entre os principais personagens, as características que mais destacam Cebolinha é a língua presa e por isso seu jeito de falar tudo com a letra l, seu nome é atribuído a os poucos fios de cabelo que tem, que lembram uma folha de cebolinha verde. Cascão leva esse nome porque não gosta de tomar banho, por isso todos vivem o chamando de ‘cascão’ e a Magali conhecida por gostar muito de comer, é sempre vista comendo alguma coisa em todas as histórias e até seu gatinho de estimação tem nome de comida, Mingau.
São muitas as histórias, apaixonantes e fáceis de ler, quem conhece se encanta, procure conhecer a ‘Turma da Mônica’!

Histórias da Turma da Mônica Turma da Mônica

GD Star Rating
loading...
Turma da Mônica - história e personagens, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados