Turismo em Recife

links patrocinados

Turismo em Recife

Turismo em Recife

Está procurando um destino para a próxima viagem? Sempre será uma boa pedida ir para Recife, capital do estado de Pernambuco. Não só pelas belezas naturais como suas as praias, mas também pela diversidade cultural que se pode encontrar na cidade. Recife é a cidade do frevo, do coco, do maracatu, dos caboclinhos, dos ursos, dos afoxés, das cirandas, é frenética, assim como os grandes centros, parece que não para nem na hora de dormir. Para quem procura agitação e muito que fazer a cidade ideal mais ainda em época de carnaval. Contudo, para quem procura calmaria pode procurar praias mais tranqüilas ou passeios e trilhas pelo interior.

Além disso, a metrópole conta com quatorze cidades circundantes – entre elas a famosa Olinda – somando uma população de 3,73 milhões de habitantes, fazendo com que Recife seja a quarta maior rede urbana do país em termos populacionais. Não dá para não conhecer Recife, andar por suas ruas e prédios históricos sem ficar no mínimo encantado.

Mercado São José

Pontos turisticos em Recife

Uma boa opção de passeio pelo centro histórico é o Mercado São José, inaugurado em 1875, a construção demorou mais de dois anos para ficar pronta. É o mercado municipal de Recife com estrutura em ferro característica do século XIX, projeto inspirado no mercado de Grenelle, em Paris. Hoje o mercado é reconhecido e tombado pelo Patrimônio Histórico. Nele você pode encontrar caranguejos ainda vivos para serem preparados, uma grande variedade de artesanatos locais, comidas e temperos típicos nordestinos, peixes frescos e frutos do mar.

Pontos turísticos do Recife

Entretenimentos em Recife

A Praia de Boa Viagem é a mais famosa da cidade, rendeu muitas letras de canções. Tem sete quilômetros de extensão e é cercada por uma barreira de arrecifes naturais. Calhetas é outra opção de praia que encanta, rodeada por coqueiros e com mar calmo, água transparente e cercada por corais e arrecifes. Para que gosta de pesca submarina e de fazer mergulho é um excelente lugar. Na Praia dos Carneiros dá para apreciar o encontro do mar com as águas escuras do Rio Formoso. Essa praia tem areias brancas e é cercada por manguezais e coqueiros.

Carnaval e o turismo em Recife

Recife 2013

O carnaval de Recife é conhecido mundialmente por seu colorido, diversidade e alegria. Tem o maior bloco de carnaval de rua do mundo, o Galo da Madrugada, que arrasta aproximadamente dois milhões de foliões todo ano. Além disso, a programação de shows é enorme e variada, espalhada em palco por diversos pólos em bairros e no centro da cidade. Artistas pernambucanos consagrados pelo público como Alceu Valença, Lenine, Naná Vasconcelos, Elba Ramalho se apresentam há vários anos nas noites carnavalescas da cidade.

Conheça a cidade por dentro no carnaval

Durante o carnaval para quem quiser conhecer Recife por dentro uma boa opção é se instalar nos bairros de recife onde ficam as nações de maracatu. Os próprios moradores podem arranjar um lugar para ficar ou alugar a preços módicos um quarto ou uma casa. Ficando na comunidade dá para acompanhar as rotinas de ensaios e preparações de fantasias de carnaval.

Bairros de Recife Opcoes de passeios em Recife

Pesquisar
Artigos Relacionados