Turismo em Nova York

links patrocinados

Turismo em Nova York

Turismo em Nova York

Sobre o Turismo em Nova York

Nova York é uma das cidades mais importantes e influentes do mundo, além de ser a mais populosa dos Estados Unidos. Localizada no nordeste do país, essa metrópole já foi cenário de vários filmes e faz parte dos sonhos de muitas pessoas que planejam conhecê-la.

A cidade de oito milhões de habitantes atrai turistas do mundo inteiro. Conheça aqui alguns dos pontos turísticos mais procurados por aqueles que visitam Nova York.

Pontos Turísticos de Nova York

Estátua da Liberdade: um dos monumentos mais famosos do mundo, a Estátua da Liberdade foi inaugurada em 1886. Há na coroa da Estátua, 25 janelas que simbolizam pedras preciosas. Os sete raios da coroa representam os sete mares e continentes.

Central Park: um dos mais famosos parques do mundo. Além de servir como locação para vários filmes, o parque tem o ‘Strawberry Fields’ e o ‘Imagine Mosaic’, ambos dedicados à memória do beatle John Lennon, que viveu muitos anos na cidade.

Museu de História Nacional: neste museu é possível encontrar dinossauros, meteoritos, pedras e conhecer civilizações antigas. Lá também fica o Rose Center for Earth and Space, um planetário que fica lindo à noite, quando é iluminado.

Ponte do Brooklyn: certamente você já viu essa ponte em algum filme ou seriado da televisão. Ela liga Manhattan ao Brooklyn e foi inaugurada em 1883, sendo a mais antiga e famosa ponte de Nova York.

Times Square: esse é o nome dado a uma área formada pelo cruzamento da Broadway com a Sétima Avenida, entre as Ruas 42 e 47. Desde 1904, os nova-iorquinos costumam comemorar a passagem de ano neste lugar.

Empire State Building: é um prédio de 102 andares, construído em 1931, que atualmente é o prédio mais alto de Nova York, além de ser um dos principais cartões postais da cidade.

Búzios RJ

Um dos lugares mais bonitos do Brasil. Águas límpidas, uma ótima estrutura de hotéis e pousadas e pontos turísticos maravilhosos. Não é um sonho. O lugar existe, se chama Búzios e fica no Rio de Janeiro. As praias da cidade são: Praia Rasa, Praia de Manguinhos, Praia da Tartaruga, Praia das Virgens, Praia dos Amores, Praia do Canto.

Praia da Armação, Praia dos Ossos, Praia Azeda e Azedinha, Praia João Fernandes e João Fernandinho, Praia Brava e Praia Olho de Boi também fazem parte dessa lista. E a lista é grande. Búzios tem praias de ótima qualidade espalhadas pelo município.

Dicas para visitar

De vários pontos da Ponta do Criminoso podem ser vistas as praias de João Fernandes e Brava. Em suas encostas, encontra-se uma pequena praia escondida, a Olho de Boi, reservada para o Nudismo.

Entre as Praias Ferradura e Ferradurinha pode se chegar a um costão de nome Poças das Tartarugas. Suas piscinas de águas salgadas permitem em algumas horas, observar espécies de tartarugas marinhas. Impossível estar mais próximo da natureza!

Opções diferentes

Quem gosta de turismo religioso, vai adorar a Igreja de Sant’Ana. Localizada na Praia dos Ossos e construída em 1740 com pedra e cal, argamassa de óleo de baleia, a igreja é das mais belas vistas da cidade. É um símbolo de cultura, história e tradição que dá um toque diferente à paisagem da praia.

Esta Escultura da famosa atriz francesa em tamanho natural, localizada na Praia da Armação, no calçadão de nome “Orla Bardot”. Seguindo em direção à Praia dos Ossos, encontram-se também, estátuas de pescadores manuseando uma rede de pesca, no meio do mar.

A atriz tinha um apreço muito grande por Búzios e foi homenageada. Na realidade, há muitos apaixonados pela praia que vão todos os anos descansar na areia fofa e curtir o verão. Pesquise nas agências de viagens sobre pacotes pra o local e aproveite suas próximas férias!

Pesquisar
Artigos Relacionados