Turismo 2013: pacotes de viagem para o Caribe

links patrocinados

 Turismo 2013: pacotes de viagem para o Caribe

Turismo 2013: pacotes de viagem para o Caribe

Viajar é um dos verbos mais agradáveis de se ouvir. Dificilmente alguém não gosta de pegar o carro ou entrar em um avião, navio, para aproveitar alguns dias em um lugar diferente. Às vezes a viagem é com destino a um lugar já conhecido, como maneira de rever os amigos, curtir o que já se conhece. Porém, alguns preferir ir para lugares em que nunca estiveram, a fim de saborearem novas gastronomias, conhecer culturas variadas e também fazer amigos. Alguns destinos nacionais são bastante procurados, como as praias nordestinas e as frias cidades do Rio Grande do Sul. Para o exterior, um dos lugares que está na lista de destinos para serem conhecidos é o Caribe e suas ilhas.

Caribe

O Caribe é uma região localizada na América banhada pelo Mar do Caribe que consiste em estados insulares e ilhas. Quem nasce no local é chamado caribenho ou ainda oxalé. A região do Caribe foi bastante visada na época do Império pelas potências da época.

Isso porque sua localização é bastante estratégica, além de ser uma ótima fonte de renda e beleza. Suas praias atraem turistas de todo o mundo, que buscam bonitas paisagens para aproveitarem dias ensolarados. Entre os atuais terrenos do Caribe estão Santo Eustáquio, Aruba, Barbuda, Andros, Barbados, Ilhas Virgens, Bermuda, entre outros. O maior lago localizado na América do Sul, Lado de Maracaibo, também faz parte da região.

Turismo no Caribe

Turismo no Caribe

O Caribe atrai milhares de turistas. Aproximadamente 12 milhões de pessoas passeiam pela região todos os anos, a fim de conhecerem suas belezas locais, cultura e gastronomia. Muitos cruzeiros internacionais passam pela região. Dados da Organização do Turismo afirmam que 8 milhões de pessoas foram até o Caribe através de cruzeiros entre os anos de 91 e 92. Alguns lugares da região então entre os preferidos pelos turistas. Entre eles, é possível destacar San Martín, Jamaica, Porto Rico, Ilhas Virgens, Riviera Maia, Barbados, Cancún e República Dominicana. As belezas naturais, fauna e flora da região também atraem os visitantes. Os turistas poderão ver diversos animais, como peixe-boi, papagaio-de-porto-rico, garça verde, iguana azul, tartarugas marinhas e coquí dourado.

Cultura atrai turistas para o Caribe

Além das belezas naturais, o turismo no Caribe é rico em cultura. Muitas obras da literatura representam os costumes e a vida daqueles que habitam o Caribe e suas ilhas, como obras de Gabriel García Márquez, Alejo Capentier e Derek Walcott. Os estilos musicais variados também estão presentes na cultura caribenha. Deste reggae, a merengue e ska, assim como cúmbia, reggaeton, son montuno e vallenato, todos provenientes de alguma região. Os esportes também são bastante praticados nas Caraíbas. Entre os mais populares estão o críquete, baseball e futebol. Ninguém fica parado quando visita alguma região do Caribe. Além das diversas praias, festas e belezas naturais, a região oferece muita cultura e ótima gastronomia para atender e tratar bem seus turistas.

Caribe 2013

Pacotes de viagem para o Caribe

Que tal fazer uma viagem para o Caribe? Diversas agências de viagens oferecem pacotes para que você conheça essa incrível região. Você poderá passar alguns dias conhecendo o melhor das ilhas caribenhas. Para isso, procure pelas melhores agências de viagens de sua cidade e faça uma pesquisa. Se você não conhece nenhuma empresa especializada, procure conversar com pessoas que já viajaram com a agência para ter certeza de que sua viagem será perfeita e sem nenhuma irritação. Vale a pena conhecer esta cultura nova, cheia de belezas e animação. Volte revigorado para casa depois de passar alguns belos dias aproveitando tudo que o Caribe tem para lhe oferecer.

Viagem para o Caribe Tursimo 2013: Caribe

Turismo 2013: pacotes de viagem para o Caribe

Confira um vídeo sobre paisagens do Caribe:

Pesquisar
Artigos Relacionados