Turismo 2013: Jurerê Internacional

links patrocinados

Turismo 2013: Jurerê Internacional

Turismo 2013: Jurerê Internacional

Quem nunca se imaginou passando o verão em uma praia paradisíaca, cercada de areia branquinha e aquele mar maravilhosamente azul? Não, não é preciso ir muito longe, como para as praias do Nordeste brasileiro, por exemplo, e encontrar este oásis digno de filmes ‘hollywoodianos’. No sul do Brasil é possível encontrar este sonho, mais precisamente em Santa Catarina. Uma das praias que compõe o norte da conhecida capital do estado, a ilha de Florianópolis, é considerada um destino ideal para quem sonha com o cenário imaginado logo acima. A praia de Jurerê Internacional está localizada ao norte da ilha de Floripa e fica 23 quilômetros distante do centro da capital, cerca de 15 minutos.

Praia mansa e areia fina destacam Jurerê Internacional

São apenas três quilômetros de extensão, mas que já marcam qualquer turista que passa pelas areias finas e o mar calmo e azul da praia. De um lado, a vista do oceano atlântico de uma maneira espetacular. Do outro, inúmeras mansões cobrem toda a extensão do balneário.

A paz e tranquilidade do ambiente fizeram com que diversas pessoas fossem atraídas à Jurerê pelo conforto e qualidade de vida. No bairro conhecido por Jurerê Tradicional, encontram-se moradores mais antigos e alguns restaurantes mais tradicionais, que apresentam aos turistas a culinária típica da ilha. Nesta opção, frutos do mar em abundância, como camarões, peixes de todos os tipos e lagostas. Além de ostras, cascas de siri e, para acompanhar, muito champagne.

Jurerê

Mais do que uma praia

Jurerê Internacional tem um bom motivo para ser tão buscada por turistas do Brasil e do mundo. Não se trata apenas de um local paradisíaco, com praias calmas e tranquilas. Jurerê é um bairro de 600 hectares totalmente planejado na década de 1980, com muitas árvores e meticulosamente limpo. As casas enormes lembram em diversos aspectos as residências norte-americanas, especialmente as de Miami, na Flórida – o que acentua ainda mais a semelhança entre as duas localidades. A falta de muros dividindo as casas, os carros importados circulando entre as estreitas ruas são outros destaques que levam o imaginário do turista a outro país.

Para quem não tem ainda o dinheiro suficiente para passar longas temporadas na praia de Jurerê, não há problema. Amplos estacionamentos, banheiros e chuveiros são alguns dos pontos apontados pelos turistas como benefícios de visitar a praia. Além disso, dependendo do dia e da hora é possível ainda encontrar correndo na praia alguma celebridade, visto que muitas já afirmaram gostar de Jurerê, como a top internacional Gisele Bundchen ou o piloto alemão Michael Schumacher.

Jurerê Internacional 2013

Muito agito embala o turismo de 2013 em Jurerê

Das festas de fim de ano ao carnaval, Jurerê Internacional tem sempre algum evento para animar quem visita a praia. Este ano, o Carnaval terá muito axé, pagode misturado com sambas enredos de Carnaval, além do tradicional samba de raiz. São opções para agradar qualquer público que visite a ilha, especialmente Jurerê, neste verão. E, se a opção for por descanso, sombra e água fresca, o turista também não ficará decepcionado.

Turismo em Jurerê Internaiconal Florianópolis - Jurerê Internacional

Turismo 2013: Jurerê Internacional

Confira um vídeo sobre Jurerê Internacional:

Pesquisar
Artigos Relacionados