Turbinando a musculação
Turbinando a musculação
Quando você começa a treinar, seja por questão de estética ou por saúde, você com certeza não pensa em outra coisa a não ser nos resultados rápidos. E, quando falamos de musculação, alguns truques sã capazes de fazer a diferença. Por isso, não basta apenas pegar peso, é preciso prestar muita atenção aos detalhes do exercício.
Diminuindo as séries e aumentando as cargas.
Confira mais
Na maioria das vezes nas academias, os professores indicam três séries de repetição de doze até 15 vezes, para cada tipo de exercício. Por isso, uma boa dica é manter as três séries variando o número de repetições e a carga do mesmo. Por exemplo, comece com doze repetições do peso que usou no último treino. Em seguida, faça dez repetições do mesmo exercício, mas aumente o peso. Por último, faça oito repetições e aumente novamente o peso. Outra dica importante é combinar os exercícios, ou seja, ao invés de fazer um aparelho de cada vez, combine dois que atinjam o mesmo músculo e intercale as séries. Este hábito ajuda no ganho de massa porque acaba principalmente exigindo mais do músculo. Outra dica é voltar a carga bem devagar. Ao erguer o peso, faça o movimento com toda a intensidade que puder, mas ao voltar, volte de forma lenta.
Esgotando os músculos
Outra boa dica para turbinar os músculos na academia é esgotar os músculos. Ou seja, depois das três repetições que você faz normalmente, coloque uma carga mais leve no aparelho e repita a série rapidamente, parando o exercício apenas quando sentir seus músculos queimarem. Só tome cuidado para não exagerar. Comece trabalhando os músculos maiores, por exemplo, treine quadríceps antes dos glúteos ou o peito antes dos bíceps. Outra dica é combinar peso livre e aparelhos.
Saiba mais
Isso porque enquanto o exercício feito com peso livre é mais difícil de ser executado, o exercício com aparelho acaba ajudando a isolar melhor o músculo. Outra dica que vai ajudá-lo a turbinar os seus músculos é aumentar a carga em todos os treinos, é claro que de acordo com o seu ritmo e capacidade. Isso é importante porque acaba estimulando os músculos a se desenvolverem de forma mais rápida. O ideal é também descansar de 30 a 40 segundos entre as séries. Este intervalo é o que vai ajudar a garantir a intensidade e principalmente o ritmo do seu treino.
Mais dicas para turbinas os músculos
Outra dica válida para turbinar os músculos é respirar na hora certa, ou seja, quando estiver voltando de um movimento, expire e quando estiver contraindo os músculos, inspire. Também é muito importante dormir bem, já que o sono é capaz de liberar hormônios que ajudam no ganho de massa nos músculos e ainda recuperar o corpo dos treinos realizados, deixando-o apto para o treino do dia seguinte. Procure descansar pelo menos um dia entre um treino e outro. Este hábito é importante porque ajuda a recuperar o corpo das microlesões que podem ocorrer no nosso corpo.