Turbinando a musculação

links patrocinados

Turbinando a musculação

Quando você começa a treinar, seja por questão de estética ou por saúde, você com certeza não pensa em outra coisa a não ser nos resultados rápidos. E, quando falamos de musculação, alguns truques sã capazes de fazer a diferença. Por isso, não basta apenas pegar peso, é preciso prestar muita atenção aos detalhes do exercício.
Diminuindo as séries e aumentando as cargas.

Confira mais

Turbinando a musculação Musculação

Na maioria das vezes nas academias, os professores indicam três séries de repetição de doze até 15 vezes, para cada tipo de exercício. Por isso, uma boa dica é manter as três séries variando o número de repetições e a carga do mesmo. Por exemplo, comece com doze repetições do peso que usou no último treino. Em seguida, faça dez repetições do mesmo exercício, mas aumente o peso. Por último, faça oito repetições e aumente novamente o peso. Outra dica importante é combinar os exercícios, ou seja, ao invés de fazer um aparelho de cada vez, combine dois que atinjam o mesmo músculo e intercale as séries. Este hábito ajuda no ganho de massa porque acaba principalmente exigindo mais do músculo. Outra dica é voltar a carga bem devagar. Ao erguer o peso, faça o movimento com toda a intensidade que puder, mas ao voltar, volte de forma lenta.

Saiba como turbinar a musculação

Esgotando os músculos

Outra boa dica para turbinar os músculos na academia é esgotar os músculos. Ou seja, depois das três repetições que você faz normalmente, coloque uma carga mais leve no aparelho e repita a série rapidamente, parando o exercício apenas quando sentir seus músculos queimarem. Só tome cuidado para não exagerar. Comece trabalhando os músculos maiores, por exemplo, treine quadríceps antes dos glúteos ou o peito antes dos bíceps. Outra dica é combinar peso livre e aparelhos.

Conheça como turbinar a musculação

Saiba mais

Isso porque enquanto o exercício feito com peso livre é mais difícil de ser executado, o exercício com aparelho acaba ajudando a isolar melhor o músculo. Outra dica que vai ajudá-lo a turbinar os seus músculos é aumentar a carga em todos os treinos, é claro que de acordo com o seu ritmo e capacidade. Isso é importante porque acaba estimulando os músculos a se desenvolverem de forma mais rápida. O ideal é também descansar de 30 a 40 segundos entre as séries. Este intervalo é o que vai ajudar a garantir a intensidade e principalmente o ritmo do seu treino.

Turbinando a musculação - saiba mais

Mais dicas para turbinas os músculos

Outra dica válida para turbinar os músculos é respirar na hora certa, ou seja, quando estiver voltando de um movimento, expire e quando estiver contraindo os músculos, inspire. Também é muito importante dormir bem, já que o sono é capaz de liberar hormônios que ajudam no ganho de massa nos músculos e ainda recuperar o corpo dos treinos realizados, deixando-o apto para o treino do dia seguinte. Procure descansar pelo menos um dia entre um treino e outro. Este hábito é importante porque ajuda a recuperar o corpo das microlesões que podem ocorrer no nosso corpo.

Pesquisar
Artigos Relacionados