Tropa de elite 2

links patrocinados

Tropa de elite 2

Tropa de Elite 2

O filme Tropa de Elite foi uma das produções brasileiras mais bem sucedidas de todos os tempos. Lançado em 2007, o filme foi dirigido por José Padilha e inspirado no livro Elite da Tropa, escrito em conjunto por um antropólogo e dois oficiais do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) do Rio de Janeiro.

O filme conta a história do Capitão Nascimento (Wagner Moura), que se encontra em uma encruzilhada: sua mulher está prestes a ter um bebê e ele precisa encontrar um substituto para não se arriscar tanto no trabalho como oficial do BOPE, em que percorre as favelas combatendo o tráfico de drogas do Rio de Janeiro.

Durante uma missão, Nascimento e sua equipe salvam os policiais militares Neto (Caio Junqueira) e Matias (André Ramiro). Admirados com a eficiência dos oficiais do BOPE, os dois PMs decidem se inscrever no curso de formação de oficiais. Durante os testes, Nascimento percebe que se pudesse juntar a inteligência de um com a coragem do outro, já teria encontrado um excelente substituto.

Tropa de Elite 2 Filme

Ao longo do filme são debatidas diversas questões que após o lançamento da produção geraram bastante polêmica, como a corrupção da polícia e as várias nuances do tráfico de drogas, que envolve pessoas de todas as idades e classes sociais.

Pirataria

Alguns meses antes da estreia de Tropa de Elite, cópias do filme vazaram e se espalharam pela internet. Também era possível encontrar facilmente os DVDs piratas em diversas cidades do país. Durante muito tempo acreditou-se que a atitude tinha sido tomada para promover o filme, tornando-o conhecido, porém, após algumas investigações foi comprovado que as cópias foram roubadas na produtora de legendas.

O fato é que a pirataria contribuiu positivamente para o filme, gerando especulação, comentários e retorno financeiro, afinal, apesar das cópias ilegais, milhares de pessoas foram ao cinema, garantindo que o filme ocupasse o primeiro lugar nas bilheterias por vários meses.

Sinopse Tropa de Elite 2

Sobre o filme Tropa de Elite 2

Em 2007 foi lançada a continuação de Tropa de Elite, que recebeu o nome de Tropa de Elite 2, O Inimigo Agora é Outro.

No filme, Nascimento é comandante-geral do BOPE e depois passa a ocupar o cargo de Sub Secretário de Inteligência. Por conta de sua posição, Nascimento consegue controlar o avanço do tráfico de drogas, porém, não percebe que com esta atitude beneficia policiais e políticos corruptos.

Prêmios e indicações

Elenco Tropa de Elite 2

Os dois filmes da série Tropa de Elite foram extremamente bem sucedidos. O primeiro garantiu ao diretor, José Padilha, o Urso de Ouro no Festival de Berlim de 2008 e também o prêmio de melhor filme no festival Hola de Lisboa no mesmo ano.

O segundo Tropa de Elite, por sua vez, tornou-se o filme brasileiro mais visto de todos os tempos, sendo assistido por onze milhões de espectadores. A produção também arrematou diversos prêmios em festivais de cinema brasileiros e internacionais e foi indicado ao Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro.

Estreia do filme Tropa de Elite 2 Atores Tropa de Elite 2

Pesquisar
Artigos Relacionados