Tropa de elite 2 – sinopse e trailer do filme tropa de elite 2

Tropa de elite 2 - sinopse e trailer do filme tropa de elite 2

Tropa de elite 2 – sinopse e trailer do filme tropa de elite 2

A continuação de Tropa de Elite tem sua história contada treze anos depois do primeiro filme.

A trama gira novamente em torno do Capitão Nascimento, agora mais amadurecido e agora em novo cargo: Subsecretário de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. A temática abordada dessa vez é a relação entre política e a segurança, principalmente como a corrupção afeta a qualidade de vida dos cidadãos (especialmente os da classe baixa) e o financiamento do tráfico.

Se no primeiro filme ficou clara a prática do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e seus métodos para tentar acabar com as drogas nos morros do Rio de Janeiro, o segundo filme possui uma aura muito mais misteriosa e tenta capturar um vilão muito mais perigoso e difícil – a desonestidade. O longa inicia com uma cena surpreendente, deixando o espectador preso e curioso. O restante da história é contado em forma de flashback até o momento em que o filme começou.

Em meio a esses problemas, Nascimento também enfrenta problemas familiares, como a relação com seu filho agora adolescente. Além disso, há a revelação de que ele está separado de Rosane, sua mulher no primeiro filme – agora ela tem uma relação com um candidato a deputado de esquerda que discorda das ações de Nascimento.

Elenco

Boa parte do elenco se manteve, embora na história seus personagens estão mais evoluídos e aprofundados. Há uma reflexão maior sobre quem eles são e porque agem de determinadas formas, o que contribui muito para a apreciação do filme. Além disso, torna as interações entre os personagens muito mais rica.

Wagner Moura (o queridinho do cinema, que também participou de Cidade Baixa, Saneamento Básico, O Homem do Futuro, Carandiru e Deus É Brasileiro) volta com um Nascimento muito mais amadurecido e que compreende a realidade ao seu redor – especialmente a dificuldade em alterá-la sozinho ou na porrada. André Ramiro (Capitão Mathias), Maria Ribeiro (Rosane), Milhem Cortaz (Coronel Barbosa) também reaparecem no filme.

Os atores que aparecem pela primeira vez incluem Seu Jorge (também de Cidade de Deus) e Emílio Orciollo Neto (mais famoso por Força Tarefa, além de novelas globais). Dirigido por José Padilha (Tropa de Elite, Ônibus 174) e produzido pela Globo Filmes, o longa foi lançado em 8 de outubro de 2010.

Mais informações

- O filme teve o orçamento estimado entre 14 e 16 milhões de reais. Até a terceira semana de exibição nos cinemas, o filme já tinha faturado mais de 50 milhões de reais.
- Com mais de 10 milhões de espectadores, Tropa de Elite 2 se tornou o filme mais assistido na história do cinema brasileiro – superando Dona Flor e Seus Dois Maridos, de 1976, que conseguiu 9,7 milhões de espectadores na época.
- O ano de 2010 foi o mais rentável da história do cinema brasileiro, superando os 22 milhões do ano de 2003, então em primeiro lugar.
- A trilha sonora do filme seguiu a do primeiro, com sucessos da música brasileira de artistas como Paralamas do Sucesso, Marcelo D2, Legião Urbana, Cazuza, Tihuana e O Rappa.

Fotos

Tropa de Elite 2Tropa de Elite 2
Filme Tropa de Elite 2Filme Tropa de Elite 2
Cenas do filmeCenas do filme

GD Star Rating
loading...
Tropa de elite 2 - sinopse e trailer do filme tropa de elite 2, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados