Tripular

links patrocinados

Tripular

Tripular

O comércio online é um dos setores que mais cresce atualmente em nosso país. O conceito de compra coletiva na internet representa em si a situação de um grupo de consumidores que se juntam para consumir determinado tipo de produto ou serviço.

Os sites de compras coletivas na internet foram criados baseados da já muito conhecida premissa do mercado, que diz que a melhor estratégia de compra acontece quando muitas pessoas se juntam para consumir alguma coisa e, quanto mais pessoas, menor será o valor do produto ou do serviço oferecido.

A principal função desses sites de compras coletivas, que aparecem cada vez mais no universo online, é justamente fazer uma negociação com as empresas de determinada região e, em seguida, divulgar ofertas dos produtos dessas empresas para os seus usuários.

História dos sites de compras coletivas

Os sites de compras coletivas surgiram incialmente nos Estados Unidos, durante o ano de 2008. Dois anos mais tarde, somente naquele país já existiam espalhados pela rede mais de duzentos sites desse gênero.

Aqui no Brasil, a empresa dos Estados Unidos, o Groupon, começou a atuar no nosso mercado durante o ano de 2010 disponibilizando ofertas para a cidade de São Paulo. Já o famoso site de compra coletiva Peixe Urbano foi a primeira página totalmente brasileira dessa área que fez sucesso em nosso país.

Sites agregadores

Como no universo da internet tudo está sempre em constante mudança e desenvolvimento, surgiram pela web os sites agregadores de páginas de compras coletivas.

Com o intuito de facilitar ainda mais a vida daquelas pessoas que são consideradas consumidoras virtuais, esses sites agregadores reúnem em um único espaço eletrônico diversas ofertas de diversos sites de compras coletivas.

Os sites agregadores facilitam, dessa forma, a visualização dos consumidores, pois reúnem as páginas de compras coletivas de diversas regiões e disponibilizam todas as ofertas que estão em vigor.

Tripular

Desde o dia quinze do mês de março desse ano, todos os internautas que acessaram o site de compras coletivas Tripular se depararam com um aviso da empresa informando que eles encerraram as suas atividades.

O aviso diz que o site foi desativado e deixou, desde então, de veicular novas ofertas. Porém, todas as pessoas que realizaram as suas compras antes do dia quinze de março serão atendidas.

Todos os cupons que foram comprados através do site Tripular continuam podendo ser utilizados até a data de validade de cada um. Isso significa que todos os consumidores não terão nenhum tipo de prejuízo.

O processo para acessar os cupons ainda continua sendo o mesmo – basta fazer o login através do link “acesse a sua conta” e, se houver qualquer tipo de problema, os consumidores podem encaminhar um e-mail para a equipe de atendimento da Tripular.

Fotos

TripularTripular
Site de compras coletivas TripularSite de compras coletivas Tripular
A Tripular encerrou suas atividades em 2012A Tripular encerrou suas atividades em 2012

 

Piso Aquecido

Sobre o Piso Aquecido

A tecnologia dos pisos aquecidos vem sendo aperfeiçoada desde a década de 1930. No entanto, foi a partir da década de 80 do século passado que os primeiros padrões para o aquecimento de piso foram definidas na Europa. Nesse mesmo período, um sistema a base de água foi aplicado em quase todos os edifíciosPiso Aquecido residenciais da Coréia.

Atualmente, os sistemas de aquecimento usam elementos de resistência elétrica (sistemas elétricos) ou fluídos em tubos (sistemas hidráulicos). Uma grande vantagens desses sistemas, ante os aquecedores a óleo e do ar-condicionado quente/frio, é que não há ocupação de um espaço do chão ou da parede do cômodo, já que toda a tecnologia fica debaixo do solo.

Vantagens do Piso Aquecido

A vantagem mais evidente deste sistema é que ele distribui o calor de forma uniforme em todo o ambiente, evitando a criação de zonas de calor concentrada e otimizando o aproveitamento do mesmo.

Além disso, por aumentar a temperatura do ar na região dos membros inferiores, aumenta a sensação de conforto dos usuários. Outro benefício de manter os ambientes com temperatura regulada e constante é o fato de evitar mofos e fungos – diminuindo a incidência de problemas respiratórios na residência.

Custos do Piso Aquecido

O custo para instalar esse tipo de sistema depende de vários fatores, como o clima local, a arquitetura do imóvel, o tipo de isolamento térmico e também a forma como os usuários vão utilizar o sistema. Por isso, não é possível estimar o valor de implantação do aquecimento de piso de forma genérica.

O que é possível calcular, de forma aproximada, é o impacto que um sistema elétrico de aquecimento de piso ocasionará na conta de luz da residência beneficiada. Estudos indicam que um ambiente com 12m2, utilizando uma regulagem de temperatura a 25°C durante o inverno (cerca de três meses) na cidade de São paulo aumentará a conta de energia elétrica em cerca de R$ 42,00 por ano (ou seja, uma média de R$ 3,50 por mês).

Economia

Com a tecnologia utilizada, no caso dos sistemas hidráulicos, a água precisa estar apenas a 40°C nos tubos para funcionar de forma efetiva. Isso gera uma economia entre 20% e 25% quando comparado, por exemplo, com um sistema de aquecimento central.

Segurança

Atualmente, os sistemas de aquecimento de pisos possuem sensores termoestátivos e dispositivos de segurança que limitam a temperatura transmitida para o chão, evitando possíveis problemas de sobreaquecimento – que poderiam causar, até, queimaduras.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados